ATLETISMO

Centro de Atletismo de Mazarefes domina no ‘Regional’ de Pista Coberta

O Centro de Atletismo de Mazarefes esteve em grande destaque no Campeonato Regional de Pisca Coberta da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, que decorreu no fim de semana no Fórum Braga, a par do Campeonato do Norte de Pista Coberta.

O conjunto de Mazarefes fez a ‘dobradinha’ pelo segundo ano consecutivo, sagrando-se Campeão Regional de Pista Coberta em masculinos e femininos. Aliás o Centro de Atletismo de Mazarefes manteve a invencibilidade da equipa masculina – vence desde 2011 -, enquanto a equipa feminina garante o título pelo segundo ano consecutivo.

Neste que foi o 13.º título coletivo consecutivo, a equipa equipa masculina do CAM terminou o campeonato 152.5 pontos, mais 19.5 que o segundo classificado, o CA Olímpico Vianense (133 pontos), enquanto a ACD Academia de Valdevez foi terceiro (36.5 pontos).

Já a equipa feminina venceu o campeonato pelo segundo ano consecutivo com 133 pontos, enquanto a ACDAV foi segundo com 37 pontos e SC Valenciano foi terceiro com 13 pontos.

No total o Centro de Atletismo de Mazarefes conquistou 14 títulos de Campeão Regional e um total de 34 medalhas.

De salientar ainda o recorde regional conquistado pela Estafeta de 4×200 metros masculina, composta por Duarte Ferreira, Jocimar Neto, Diogo Alcobia e Flávio Silva, com a marca de 92.90s.

REMI LIMA CAMPEÃO DO NORTE EM, LANÇAMENTO DE PESO

Remi Lima, do Centro de Atletismo de Mazarefes, sagrou-se Campeão do Norte no lançamento de Peso no Campeonato do Norte de Pista Coberta, que se realizou a par do Campeonato Regional da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

O atleta do clube de Mazarefes venceu a prova com a marca de 13.38, conseguidos logo no segundo lançamento. Na mesma prova Rafael Pedra (CA Olímpico Vianense) foi terceiro.

O CAM viu ainda Alicia Merino, atleta espanhola que corre com as cores do Mazarefes, conquistar duas medalhas de prata, uma nos 60 metros Barreiras e outra no Lançamento de Peso.

A Estafeta masculina conquistou a prata nos 4x200m , enquanto Jocimar Neto garantiu a medalha de bronze no Salto em Comprimento.

O clube de Mazarefes conseguiu ainda 24 lugares de top 10 do norte. Em termos coletivos, o CAM fez quinto lugar em femininos e sexto em masculinos.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...