CICLISMO

Raul Faria “radiante” por ingressar na Efapel

Raul Faria diz-se “radiante” por ingressar na Academia Efapel de Ciclismo em 2025. O ciclista de Famalicão, formado na UC Trofa e ACR Roriz, vai para o seu segundo ano de Cadete “com as melhores expectativas”.

Raul Faria referiu que “vou integrar a equipa da Efapel e fiquei radiante pelo convite e pelo carinho com que fui recebido” e salientou que “para estar bem também preciso de sentir a confiança dos diretores e treinadores”.

Para a nova aventura Raul Faria deseja que “quer eu, quer os meus colegas de equipa em conjunto com o Staff consigamos lutar pelo lugar mais alto do pódio o maior número de vezes possível”.

Já a nível pessoal “quero tornar-me um atleta o mais completo e competitivo possível. Fazer boas provas… E sonhar que um dia que possa correr como atleta profissional”, disse o ciclista de Famalicão, que adiantou: “sei que o caminho é longo e com percalços, pois já experimentei alguns dissabores”. Por isso “espero e desejo que neste segundo ano de Cadete conseguir alcançar feitos bonitos em termos coletivos e individuais”.

Já tens vindo a treinar com o novo grupo, como tem corrido? “Tem corrido muito bem. Temos sempre muito apoio durante e treino e sempre com muita organização. É um ambiente muito agradável durante os treinos e o tempo passa a voar”.

Raul Faria tem como treinador Tiago Machado – responsável pelos Cadetes da Efapel e um dos grandes nomes do Ciclismo Nacional – e confessa que “isso muda completamente tudo. A forma de pensar, a confiança no trabalho e o conhecimento que nos transmite durante os treinos é algo excecional”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...