Alberto Amaral, da União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca, sagrou-se, esta tarde, Campeão Nacional de Contrarrelógio em Master 50-54, nos Campeonatos Nacionais de Masters, que decorrem em Reguengos de Monsaraz.
O ciclista dos Arcos de Valdevez somou assim o seu sétimo título consecutivo de Campeão Nacional de Contrarrelógio… Na prova de hoje, Alberto Amaral percorreu os 16,7 quilómetros entre Campinho e Perolivas em 22:05.42 minutos, deixando a cerca de um minuto o segundo classificado.
Alberto Amaral mostrou-se “muito feliz e satisfeito” com a conquista do título de Campeão Nacional de Contrarrelógio, até porque “este era o objetivo do ano”.
Um objetivo que conquistou com alguma à-vontade, mas confessa “foi difícil devido ao intenso calor que se fazia sentir. No garmin marcou 38 graus de média e 44 de máxima, tinha algum receio porque treino ao fim do dia e com esta grande diferença de temperatura podia não fazer um bom resultado, mas correu tudo bem”.
Segue-se a prova de Fundo, uma prova sempre mais sujeita a outros fatores… “Como digo sempre no Contrarrelógio só dependo de mim, amanhã a prova depende de muita coisa”, disse Alberto Amaral, que garante que “o objetivo passa por estar na luta pela camisola”.
Uma palavra ainda para Daniel Alves que terminou na sexta posição também em Master 50-54.
Quanto às restantes classificações, Luís Torre, ciclista de Esposende que alinha no Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin, foi quinto em Master 30-34, enquanto o seu colega de equipa João Santos foi sexto.
