Dimas Mota, que nos últimos anos alinhou pela Landeiro/KTM/Matias&Araújo, vai reforçar a equipa espanhola do Picusa Academy, orientada por Djamel Avendaño, em 2025.
O ciclista brasileiro deu nas vistas, essencialmente, na época passada, tendo vencido a Taça de Portugal de Cadetes, sendo terceiro na Volta de Cadetes ao serviço da Landeiro/KTM/Matias&Araújo.
Dimas Mota diz-se “bastante animado” com a nova aventura, salientando que “em Espanha o Ciclismo já está noutro nível comparado com Portugal. Então acredito que essa oportunidade vai ajudar-me muito a evoluir e a aprender mais como ciclista”.
Como surgiu a oportunidade? “Na semana após a Volta a Portugal de Cadetes, a equipa entrou em contacto comigo… Creio que os resultados que eles tiveram em conta não foram só os da Volta, mas o conjunto do ano todo”.
Quanto a objetivos Dimas Mota referiu que “os principais objetivos são evoluir como ciclista e discutir as classificações da Juventude das principais provas do calendário…se tudo correr bem espero também conseguir vitórias na classificação geral”.
Dimas Mota já integrou o estágio de dezembro e referiu que o “correu bem. No começo é sempre um pouco difícil para entender como funcionam as coisas numa equipa diferente, mas a adaptação foi boa, os diretores e meus companheiros foram muito acolhedores comigo”.
De resto Dimas Mota encontra no Picusa o barcelense José Salgueiro, que foi seu colega de equipa na ACR Roriz… “Eu já conhecia o José Salgueiro que foi meu companheiro em 2023, ele também tem-me ajudado muito nessa fase de adaptação na equipa”.