“Estando numa Fase Final e a representar o Vitória SC temos de ter sempre a ambição de sermos Campeões” disse Tiago Magalhães, treinador do Vitória SC, a propósito da participação na Fase Final de Sub-18 femininos da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta sexta-feira no Pavilhão de Lamaçães.
O Vitória SC, que terminou a Fase Regular na segunda posição, inicia a Final Four frente ao FC Vizela, jogo que está marcado para as 22 horas. O Vitória SC terá ainda como adversários o SC Braga e o FamaBasket, equipas que se encontram às 20 horas.
Tiago Magalhães garante que “a equipa está preparada. O planeamento da época já estava feito e, por isso, preparamo-nos para disputar os três jogos que temos pela frente”.
Afirmando que “este é o ponto mais alto da época até ao momento”, o treinador do Vitória SC confirmou que “as atletas estão bem, estão preparadas e tranquilas. Querem muito disputar estes jogos e, claro, querem ganhar”.
Tiago Magalhães considera que “nesta Fase Final há duas equipas mais fortes: o Vitória SC e o SC Braga. São dois grupos de trabalho muito diferentes, mas os dois têm muita qualidade. Penso que entre estas equipas não há favoritos”, e salientou que “uma Fase Final traz consigo muitos fatores e podem seguir surpresas. Por isso, temos de ser realistas e muito humildes em todos os jogos, respeitar o adversário e dar sempre o nosso melhor para não sermos surpreendidos”.
Para o primeiro jogo, com o FC Vizela, Tiago Magalhães conta “com toda a equipa disponível. Tivemos algumas lesões, algumas subidas e descidas de escalão, mas para esta Fase Final contamos com as que temos e vamos com muita ambição”.
O Vitória SC vem de uma época (20023/24) em que ganhou as três Fases Finais femininas. Isso é um fator de motivação ou de pressão? “Nós acreditamos, e já estivemos a falar sobre isso no seio da equipa, que existem boas pressões. Essa é uma boa pressão, é o sinal de que o Vitória SC quer estar sempre ao mais alto nível. O ano passado ganhamos os três títulos, este ano vamos tentar replicar isso, vamos ver se conseguimos. Preparados estamos, agora é tentar por nos jogos o que trabalhamos”.