CICLISMO

Escola Ciclismo Santa Marta já trabalha para “andar da discussão das corridas”

Andar na discussão das corridas é um dos objetivos da Tensai/Sambiental/Santa Marta para a época 2025. O clube de Viana do Castelo já regressou aos trabalhos e apresenta-se com muitas novidades quer nos Cadetes, quer em Juniores.

Em Cadetes a equipa é formada por atletas da casa. Simão Pedrosa, Rodrigo Afonso e Tiago Vieira vão para o segundo ano de Cadetes, enquanto dos Juvenis sobem Lucas Queirós, Lucas Amaro e Gonçalo Amorim. A equipa continua a ser treinada por António Antunes.

Em Juniores continua Afonso Vilas Boas. David Duarte (ex-CC Barcelos) e Dinis Roxo, que vai para a sua primeira época de federado,  são reforços. A Tensai vai fazer ainda equipa mista com a UC Trofa, que se faz representar por Gonçalo Serra e Terenci. Hugo Brito é o treinador.

Em femininos a Tensai conta este ano com duas meninas: Marta Esteves e Leonor Lopes, do Batotas/Ponte de Lima.

Para a época a Tensai/Sambiental/Santa Marta mantém a parceria com a equipa espanhola do Recambios Callejo para o escalão de Juniores e assinou uma parceria com o Batotas/Ponte de Lima, formação que se dedica ao BTT e que agora cederá atletas sempre que o calendário das duas vertentes o permitir.

A Escola de Ciclismo de Santa Marta realizou este sábado um treino conjunto, de Cadetes e Juniores, que serviu, nesta altura, também para conviver e criar laços, principalmente, na equipa Júnior.

Bruno Brito, diretor desportivo da Tensai, considera que “foi mais um dia de trabalho” e sobre as equipas salientou que “a equipa de Cadetes está mais consolidada, já todos se conhecem e trabalharam juntos outras alturas”.

Quanto aos Juniores “é uma equipa que está em formação, os atletas estão a integrar-se e a conhecerem-se melhor”, mas garante que “os trabalhos têm corrido de uma forma muito positiva”.

Quais os objetivos para a nova época? “Em Cadetes, tanto em masculino como femininos, esperamos estar na discussão das corridas. Em Juniores, apesar de ser uma equipa em formação, esperamos dar um ar da nossa graça em todas as provas”.

Tal como aconteceu no ano passado – com as saídas de Daniel Moreira e Tomás Oliveira -, a Tensai perde este ano mais dois valores: Simão Trancoso e João Silva. Estas saídas não desanimam? “De forma nenhuma, mostra que o nosso trabalho está a ser bem feito e, por isso, os nossos atletas são cobiçados. Isso motiva-nos ainda mais para formar novos talentos e dar oportunidades aos jovens de praticar Ciclismo e aprender”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...