
O SC Braga conquistou o top10 no Campeonato Nacional de Infantis, que decorreu nos últimos três dias no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé, no Algarve.
A equipa treinada por António Rocha foi sétimo classificado na Estatísticas de Medalhas, somando dois títulos de Campeão Nacional, dois títulos de Vice-Campeão e uma medalha de bronze.
A formação bracarense foi ainda a sexta mais medalhada (cinco medalhas) entre os 100 clubes que marcaram presença no ‘Nacional’ de Infantis.
Em destaque estiveram João Oliveira e Beatriz Machado, que não só conquistaram títulos nacionais, como terminaram no top10 Nacional do Torneio Nadador Completo.
João Oliveira foi quarto classificado e Beatriz Machado sexta, ambos em Infantis B.
António Rocha, treinador do SC Braga, faz um balanço “muito positivo” da competição, salientando que “para além das medalhas e das classificações, conseguimos 15 classificações no top10 nacional, seis recordes regionais da AN Minho e mais de 70 por cento de recordes pessoais batidos”.
O treinador dos bracarense lembrou ainda que “a equipa de Infantis masculinos do SC Braga foi segunda no ranking Nacional de Fundo e o João Oliveira foi terceiro”. Por tudo isso “estou muito orgulhoso de todos. A equipa está de parabéns, assim como o SC Braga”.
GDN FAMALICÃO E VIANA NC NO TOP20
O GDN Famalicão e o Viana NC terminam o Campeonato Nacional de Infantis no top20.
O conjunto famalicense alcançou a 14.ª posição, com oito medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e três de bronze.
O Viana NC no 19.º lugar, com duas medalhas, ambas conquistadas por Diogo Alpoim, que se sagrou Campeão Nacional nos 200m Bruços em Infantis A e foi terceiro nos 100m Livres.
O nadador vianense garantiu ainda o quarto lugar no Torneio Nadador Completo de Infantis.
O Natação Clube de Fafe, com um título de Campeão Nacional, foi 21.º.
RESULTADOS
400m Livres
Infantis B
7.º Beatriz Machado (SC Braga)
100m Mariposa
Infantis A
10.º Leonardo Antunes (GDN Famalicão)
100m Livres
Infantis A
3.º Diogo Alpoim (Viana NC)
4x50m Estilos Mistos
3.º SC Braga; 7.º GDN Famalicão





