CICLISMO

Jorge Sousa faz “balanço positivo” do estágio do Bombos S. Sebastião

Jorge Sousa, responsável pelo Cycling Team Bombos S. Sebastião/LusoPrint, faz um balanço positivo do estágio da equipa, que se realizou no fim de semana e abriu oficialmente a época para a formação de Viana do Castelo.

“Como fazemos todos os anos, aproveitamos dezembro para reunir a equipa. Este dia serve para integrar os novos elementos no espírito/ ambiente da equipa” começou por afirmar Jorge Sousa, que adiantou que “também definimos as metas para 2025 e, acima de tudo, convivemos”.

Afirmando que “saímos bastante satisfeitos”, Jorge Sousa salientou que “sentimos que os novos atletas se encaixam perfeitamente na nossa ideologia e estão todos a trabalhar para iniciar 2025 com bons resultados”.

A equipa para 2025 já está fechada? “Ainda falta apresentar mais uns atletas, mas tirando isso, sim está fechada”, disse Jorge Sousa, que considera que “este ano reforçamos bastante o setor de Elites. Temos bons atletas e acreditamos que vão dar cartas a nível nacional”.

“Nos escalões Master temos optado por preencher os escalões que estávamos deficitários, os atletas que entraram vêm trazer mais qualidade e mais possibilidade de podermos lutar por pódios quer individuais, quer coletivos a nível nacional”.

A grande aposta do Bombos S. Sebastião para 2025 passa pelos pódios Nacionais? “O crescimento sustentado da equipa passa por consolidar os resultados a nível Regional, coisa que já está bastante conseguido, o passo seguinte é conseguir afirmar a equipa a nível Nacional. Com o decorrer dos anos já vamos conseguindo ter bons resultados, tais como o segundo lugar por equipa Elites no ranking da Taça XCM de 2022, as conquistas da Taça a título individual na categoria de Master 30 em 2022 e Paraciclismo em 2022, 23 e 24 e o título Nacional de Estrada em Master30 em 2022”.

“A próxima época, com o leque de atletas que ingressaram a nossa equipa, tentaremos consolidar ainda mais estes resultados”, afirmou Jorge Sousa.

O responsável pelos Bombos S. Sebastião lamenta apenas a dificuldade em reforçar a equipa feminina. O clube já apresentou Alessia Teixeira e espera “conseguir apresentar mais uma atleta para 2025”.

De referir que para 2025, o Bombos S. Sebastião já anunciou as entradas de João Cancelo (Elite), Rafael Machado (Sub-23/Elite), José Quaresma e Lucas Coelho (M30).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...