Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos que alinha na Rádio Popular/Paredes/Boavista, alcançou o top20 na primeira etapa do Grande Prémio Abimota, que ligou esta tarde Proença-a-Nova e o Caramulo ao longo de 163 quilómetros.
O ciclista barcelense fez a prova em 4:50:18 horas, ficando a cerca de três minutos do vencedor, russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor).
Numa tirada exigente, César Fonte, também da Rádio Popular, destacou-se ao vencer os três Prémios de Montanha de terceira categoria, o que lhe permite liderar a Classificação e partir de Camisola Azul na etapa de amanhã, uma viagem de 138 quilómetros, com partida e chegada em Vouzela.
Na etapa de hoje, de salientar ainda o 23.º lugar de Andrey André (Kelly/Simoldes/UDO), posição que o coloca no top5 na Geral da Juventude.
José Dias, Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, foi 46.º na etapa e o famalicense André Carvalho (Sabgal/Anicolor) terminou no 61.º lugar.
O ciclista de Famalicão pontuou nas Metas Volantes e nas Metas Autarquias e ocupa o top3 nas duas classificações, partindo para a segunda etapa com a Camisola das Bolinhas (Metas).
Quanto aos restantes minhotos, o vimaranense Pedro Pinto (Efapel) em 64.º, Roberto Cardoso (Porminho Team Sub-23) foi 76.º e Luís Moreira (Maia/Earth Consulters) 93.º .
