
O HC Braga recebeu e bateu esta manhã o Óquei de Barcelos B por 12-3, em jogo da 13.ª e penúltima jornada da primeira fase do Campeonato Regional de Sub-13 de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho.
Num jogo que opôs duas equipas bem separadas na tabela classificativa, o HC Braga foi sempre superior e ao intervalo vencia por 7-2.
O segundo tempo não trouxe grandes novidades apesar das mexidas nas equipas, com o HC Braga a dominar o jogo e a criar mais situações de golo. Marcou mais cinco, enquanto o Óquei de Barcelos B, uma equipa bem mais inexperiente, apontou um golo.
Marcaram pelo HC Braga Deco (5) Di Maria (4), Rodrigo Santos (2) e Capa. João Lopes, Guilherme Barros e Pedro Louro foram os marcadores dos golos do Óquei de Barcelos B.
PEDRO LOPES SATISFEITO: “O OBJETIVO ERA GANHAR PARA FICARMOS APURADOS PARA A SEGUNDA FASE”
Pedro Lopes, treinador do HC Braga, saiu satisfeito do jogo… “Hoje o objetivo era ganhar para ficarmos apurados para a segunda fase. Depois de uma primeira volta não muito bem conseguida, hoje culminamos uma segunda volta quase impar. A equipa esteve bem, jogou bem e conseguimos ganhar”.
“Agora é recuperar a equipa para a segunda fase”, disse Pedro Lopes, que salientou que “temos um objetivo muito concreto, que é ir ao Nacional”.
MIGUEL CORREIA: “OS MIÚDOS FIZERAM O QUE TÊM TRABALHADO”
Miguel Correia, treinador do Óquei de Barcelos, referiu que “esta é uma equipa muito jovem. Temos meninos de primeiro ano e alguns ainda são escolares. Os miúdos fizeram o que têm trabalhado. Já evoluíram bastante, mas têm que evoluir mais. Eles hoje estiveram bem, não foram egoístas, fizeram o trabalho dentro daquilo que treinamos”.
“Agora o HC Braga é uma equipa muito superior, com mais treino, mais tática e técnica e nós vamos aos pouquinhos. No jogo notou-se a diferença nos pormenores de postura, de acerto na baliza. Em termos de jogo penso que foi bem conseguido da nossa parte… agora temos de continuar a trabalhar”.
RESULTADOS
Sub-13
HC Braga – Óquei Barcelos B, 12-3
Riba d’Ave – Cervães, 8-1
Juv. Viana – AD Barcelos/Campo, 3-2