“O balanço é muito positivo. Alcançamos o objetivo de nos classificarmos no top 3, conquistando o segundo lugar na classificação final, com apenas oito nadadores em competição”, foi assim que Rafael Ribas, treinador do SC Braga comentou a primeira prova nacional do ano, o I Leiria Open Meeting CN Leiria, prova que se realizou este fim de semana na Piscina Municipal de Leiria.
Rafael Ribas lembrou que “obtivemos 26 finais em 28 provas nadadas. E das 26 finais, conquistamos 19 pódios (cinco ouros, 10 pratas e quatro bronzes)”.
“Foi um excelente momento de treino, onde cada atleta nadou 10 provas num periodo de 24 horas, todas com um elevado nível de intensidade e com performances muito interessantes para esta fase”, disse Rafael Ribas, que salientou que “agora chegou a hora de preparar as provas principais do Macrociclo!”.
Ainda há muito a trabalhar? “Sim, muitos pormenores para refinar”.
De referir que pela frente a equipa bracarense tem vários desafios importantes como o Mundial de Piscina Curta, em que vão participar Ana Rodrigues e José Paulo Lopes; o Zonal de Juvenis; o Campeonato Nacional de Piscina Curta para Juniores e Seniores e o Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão.