
“Queremos consolidar o nosso lugar entre os melhores” é com este espírito que Pedro Grenha, treinador do SC Braga entra para a época 2025/26, que marca a estreia do clube na Liga masculina de Basquetebol.
O SC Braga regressou aos trabalhos há uma semana com uma equipa bastante remodelada. Da época passada continuam apenas três jogadores: o jovem Ricardo Pinheiro, Eduardo Samuco e o norte-americano Jesse Bingham II.
O clube assegurou as contratações dos Extremo António Moreira (ex-CAB Madeira), os Bases Litos Cardoso (ex-UD Oliveirense), Miguel Peixoto (ex-BC Barcelos) e Tiago Santos (ex-Maia BC), os Postes Mike Fofana (ex-FUS Rabat), Moussa Koné (ex-AD Ovarense) e Somto Dimanochie (ex-CD Póvoa), o Extremo/Poste Sérgio Alves (ex-Sangalhos), o Base/Extremo Delaney Blaylock (ex-AD Ovarense).
“AMBIÇÃO E RESPONSABILIDADE”
Pedro Grenha, que assumiu a equipa Sénior do SC Braga em 2020/21, parte para a nova época com o mesmo lema e foco de sempre: trabalhar hoje para ser melhor amanhã…
Desde que assumiu o SC Braga todos os anos têm sido desafiantes, mas este é, provavelmente, o mais desafiante de todos, como está a viver este momento? “Com ambição e responsabilidade. Pretendemos continuar a construir a cultura de valores e vitórias que esteve na base do projeto até este momento”, disse Pedro Grenha.
Quanto ao que espera encontrar este ano, o treinador do SC Braga referiu que “vamos competir no mais alto patamar do Basquetebol em Portugal. Queremos consolidar o nosso lugar entre os melhores e, para isso, vamos trabalhar todos os dias com determinação e rigor”.
Que mensagem passou ao grupo neste arranque? “Nesta fase, muitas coisas novas surgem em simultâneo e o entusiasmo é grande. Contudo, acreditamos que é importante construir bons hábitos, desde o primeiro dia. Estes serão a base da identidade da equipa” referiu Pedro Grenha, que adiantou que “as nossas prioridades estão definidas e o nosso foco está, como sempre, no que podemos fazer hoje para sermos melhores amanhã”.
Foto: SCB