

O VC Braga mostra-se “confiante e motivado” para aquela que será a primeira jornada dupla da época e que se realiza no fim de semana com ambos os jogos marcados para o Pavilhão Municipal de Merelim S. Paio.
No sábado a equipa de Bruno Souza recebe o CV Lisboa, pelas 18 horas, em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional da II Divisão e domingo mede forças com o Famões para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.
Bruno Souza garante que a equipa “está confiante e muito motivada” e que parte para esta jornada dupla “com muita vontade de somar os primeiros resultados positivos” da época.
O VC Braga ainda não conseguiu vencer neste seu ano de estreia na II Divisão, mas nos últimos jogos tem estado na discussão dos sets… “Essa tem sido uma característica nossa ao longo deste arranque da época. Alguns pormenores no final dos sets acabaram por nos custar a vitória em alguns jogos” disse Bruno Souza, que adiantou que “nós ainda nos estamos a ambientar a este escalão. A II Divisão tem um nível muito superior ao que encontramos na III Divisão, mas acho que é uma questão de tempo para conseguirmos impor o nosso valor”.
Quanto ao fim de semana… “É a nossa primeira jornada dupla… Sábado defrontamos o CV Lisboa, que tal como nós procura a primeira vitória. Vai ser um jogo complicado, mas queremos ganhar e vamos fazer de tudo para ganhar”.
Que ideia tem do CVL? “Tal como todas as equipas deste escalão, tem muita qualidade, tem jogadores muito altos, principalmente no meio da rede, mas nós temos as nossas armas. Já estivemos a estudar o adversário e estamos a preparar o jogo com todo o cuidado”.
Como tem sentido a equipa? “A equipa está a trabalhar bem, mas claro que os resultados, mais pela forma como aconteceram, deixam marcas. Nós temos estado muito perto da vitória em alguns sets, mas ainda não conseguimos vencer um jogo. Esta é uma equipa mesclada de jogadores experientes, com jogadores mais jovens. Os mais experientes têm ajudado muito os mais novos e o ambiente é fantástico e o trabalho corre muito bem”.
Por isso “Acho que é uma questão de tempo até que apareçam os bons resultados e o valor desta equipa venha ao de cima”.