O CARTaipense estreou-se com uma vitória no Campeonato Nacional de Cadetes A feminino de Voleibol. A equipa treinada por João Paulo Pereira jogou no recinto do Ginásio de Santo Tirso e venceu por 0-3.
Frente a uma equipa moralizada – tinha vencido na primeira jornada no recinto do Ala Gondomar – e que pratica um bom Voleibol, o CARTaipense entrou forte e assumi o jogo e o marcador. Venceu pelos parciais de 11-25; 14-25 e 20-25.
João Paulo Pereira, treinador do CARTaipense, considera que a sua equipa fez “um bom jogo e conseguiu uma vitória sem contestação”.
“Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, frente a um adversário complicado. O Santo Tirso estava moralizado, vinha de uma vitória frente ao poderoso Ala Gondomar e tem um contexto competitivo elevado, mas nós também preparamos bem o jogo”, disse João Paulo Pereira.
Afirmando estar feliz com o resultado, o treinador do CARTaipense salientou que “fundamentalmente estou muito satisfeito com aquilo que elas colocaram em campo. Não era um jogo fácil, mas nós conseguimos provocar o desnível e ganhar”.
Foi a melhor forma de iniciar este campeonato? “Sem dúvida. Nós temos vindo a treinar bem a todos os níveis, quer em termos de estratégia, táticos e de ações individuais. O nosso serviço esteve hoje muito bem, o bloco, a defesa também estiveram muito bem mesmo. O ataque foi fundamental nas bolas altas, teve muita dinâmica e foi eficaz. Ficamos muito contentes com o jogo que elas realizaram”.
Agora segue-se o Colégio Efanor… “Este campeonato não dá para descansar. É um campeonato muito competitivo, com equipas muito boas, bem trabalhadas e com um nível muito alto, que praticam já muito bom Voleibol” disse João Paulo Pereira, que adiantou que “é um jogo em nossa casa, vai ser complicado, mas vamos prepará-lo da melhor forma para o podermos discutir o resultado”.