O SC Caminhense assegurou hoje a presença no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Natação, que se realiza no final do mês em Santo António dos Cavaleiros.
A equipa de Caminha, que participou na fase de Qualificação pela segunda vez na sua história, conquistou o sétimo lugar e carimbou o passaporte com a equipa masculina.
Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense, considera que a fase de qualificação, disputada hoje em Santarém, “correu bem” pois “atingimos aquele que era o principal objetivo para esta prova, que era colocar pela primeira vez uma das nossas equipas na 3.ª Divisão”.
Afirmando que “não poderíamos estar mais satisfeitos”, Ricardo Vitoriano referiu que “parece um objetivo insignificante, mas para nós era muito importante. Até porque a concorrência foi muito forte, com equipas de qualidade de 1.ª Divisão, e foi até à última prova”.
“Foi, sem dúvida, um dia muito cansativo, mas no final muito glorioso para nós e para o crescimento da nossa equipa. Agora é trabalharmos para daqui a três semanas lutar pela manutenção e pela melhor classificação possível”.
Qual foi o ponto forte da equipa nesta conquista? “A união entre a equipa e o foco no objetivo. Todos sabiam que era importante alcançarmos este objeto, principalmente, pelo clube e pelo apoio incondicional do nosso presidente durante toda a prova”.