CICLISMO

Manuel Pereira (Averomar) no top10 no ‘Europeu’ de Ciclocrosse: “foi uma experiência magnífica”

“Foi uma experiência magnífica”, foi assim que Manuel Pereira, ciclista famalicense que alinha no Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin, comentou a sua participação no Campeonato da Europa de Ciclocrosse, que decorre este em Pontevedra, Espanha.

Hoje o dia foi dedicado à categoria de Masters e Manuel Pereira, que na semana passada se sagrou Campeão do Minho no Ciclocrosse de Melgaço, alcançou hoje o top10 na categoria de 40-44. O ciclista famalicense completou a prova em 52:16 minutos, sendo o melhor português numa prova ganha pelo francês Valentin Cosmier.

Manuel Pereira considera que a prova “correu bem, o balanço é bastante positivo e dentro do objetivo. Podia ser um pouco melhor, mas arranquei bastante atrás do pelotão e fiz um mau arranque, mas mesmo assim, consigo fazer uma grande prova de trás para a frente, sempre recuperando posições volta após volta”.

Mostrando-se “muito grato por estar presente numa prova de tamanha dimensão”, Manuel Pereira lembrou que “esta foi a minha primeira experiência numa prova fora de Portugal. Por isso, foi com entusiasmo e ansiedade que competi em Pontevedra”.

Na mesma prova participou Cláudio Veloso, amarense da AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde, que terminou em 21.º.

Pedro Barbosa, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, alcançou o 24.º lugar na categoria 35-39.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...