VOLEIBOL

Lara Silva e o seu ingresso no Vitória SC “está a ser uma experiência muito boa”

“Está a ser uma experiência muito boa, num nível superior ao que estava habituada”, foi assim que Lara Silva começou por abordar o seu ingresso no Vitória SC, clube que milita na Liga feminina de Voleibol.
A jogadora de Vila Verde, de 16 anos, encara este nova etapa como “um ótimo desafio para mim e para a minha evolução na modalidade”.
Lara Silva começou a sua caminha no Voleibol no SC Braga, em 2023/24 reforçou o Leixões e este ano assinou pelo Vitória SC, para reforçar a equipa Sénior, treinada por Marco Queiroga. A par do trabalho nos clubes, Lara Silva tem-se repartido com os treinos nas várias Seleções, tendo participado já em vários jogos internacionais.
Lara Silva chegou ao Vitória SC já com a pré-época a decorrer, mas sente que já está “integrada”, salientando que “todas as minhas colegas de equipa, staff e diretores têm-me ajudado nesta nova fase. Por isso, a adaptação não está a ser o mais difícil”.
O que tens gostado mais e o que tem sido mais difícil nesta fase? “O mais difícil tem sido recuperar da minha última lesão… Não é algo impeditivo, mas tenho de ter atenção”, disse Lara Silva, que adiantou que “estou a adorar a equipa, muito trabalhadora e humilde, sempre prontas a ajudar. Os treinadores que também me ajudam muito nesta adaptação”.
Em três anos saltas das Juvenis do SC Braga e chegas a Liga com o Vitória SC… têm sido anos desafiantes? “Têm sido anos de muito trabalho, muita garra e vontade de evoluir. Cada ano com um desafio diferente e mais desafiante. Com esta oportunidade no Vitória SC sinto, ainda mais, que está a valer muito o esforço!”.
Qual o objetivo para este ano e no Voleibol? “Este ano pretendo evoluir muito em todos os aspetos e em equipa conquistar muitos títulos”, disse Lara Silva, que referiu que “no Voleibol o meu objetivo é ser profissional e ser reconhecida”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...