
“É sempre bom conquistar mais um título” foi assim que Ana Marinho, atleta de Joane que represente o CD S. Salvador de Campo, abordou a conquista do título de Campeã Nacional de Corta-Mato Curto em Sub-23, nos Campeonatos Nacionais que se realizaram em Marvão, Portalegre.
Ana Marinho percorreu os quatro quilómetros em 13:44 minutos, vencendo a categoria de Sub-23 e terminando em quarto lugar da Geral, a seis segundos do pódio. A atleta famalicense garantiu ainda o título de Vice-Campeã Universitária, atrás de Mariana Machado, ambas a representar a Universidade do Minho
Ana Marinho mostrou-se satisfeita pela conquista do título e “pelo quarto lugar em Elites, bem como o segundo lugar nos CNU’s” e sobre a prova afirmou que “foi uma boa corrida, apesar de ter sido quem acabou por impor o ritmo durante grande parte da prova”.
Tem sido um bom arranque de época… satisfeita? “Sim, estou contente com os resultados que tenho obtido, especialmente, por tudo o que passei. Com todos os contratempos nunca achei que fosse possível ter estes resultados num espaço de tempo tão curto” disse Ana Marinho, que salientou que “satisfeita, ainda não, porque há sempre coisas a melhorar e acho que é característico de qualquer atleta, ficar contente, mas nunca satisfeito”.
Quanto ao futuro… “Os objetivos passam sempre por continuar a melhorar as minhas marcas e correr o mais rápido possível”.