BASQUETEBOL

João Ribeiro (GDAS): “a nossa estreia foi um bocado amarga…vamos trabalhar ainda mais e melhor”

“A nossa estreia foi um bocado amarga, devido também a alguma inexperiência da nossa parte e mérito da outra equipa. Há certos aspetos que podemos retirar do jogo para nos fazer refletir e trabalhar sobre eles, esta é a única maneira de seguir em frente se queremos fazer uma boa época, a palavra chave é mesma a resiliência”, foi assim que João Ribeiro começou por abordar o arranque da época do GDAS e a estreia no Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

O Grupo Desportivo André Soares estreou-se com uma deslocação ao recinto do sempre difícil Guifões, um dos candidatos à luta pela subida de divisão, e perdeu por 107-67.

João Ribeiro garante que a equipa não baixou a cabeça e já está a trabalhar para melhorar… “A equipa reuniu e falou, principalmente, sobre o jogo e já chegou às conclusões que tinha de chegar. A nível de treino a mim parecem-me bem e com vontade de melhorar”.

Como está a ser vivido este início de época, com a estreia na CN1? “Desde a pré-época que temos encarado esta nova fase do clube com outro olhar. Temos de ter noção que o compromisso é diferente, não que o no ano passado não fosse, mas sabemos que há coisas a melhorar e evoluir”, disse João Ribeiro, que salientou que “para muitos na equipa é a estreia na competição, por isso quando paramos para pensar encaramos este momento com algum entusiasmo”, mas “há aspetos que têm de continuar os mesmos, como é o caso da vontade de treinar bem para depois dar o nosso melhor nos jogos”.

João Ribeiro um mau resultado “não abala, nem belisca a nossa motivação e vontade de fazer o melhor possível, só nos faz ter a noção com que tipo de adversários estamos a lidar. E, como é óbvio, obriga-nos a trabalhar ainda mais e melhor”.

João Ribeiro lesionou-se frente ao Guifões e é um dos grandes ausentes para o jogo da Taça de Portugal frente ao SC Beira-Mar…

“Vamos defrontar um adversário muito difícil, mas, como em todos os jogos, o importante é focar naquilo que controlamos e adaptarmo-nos ao longo do jogo”, disse João Ribeiro, que refere que “o nosso objetivo na Taça de Portugal é chegar o mais longe possível”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...