HÓQUEI EM PATINS

António Lima Pereira (CARTaipense): “queremos fazer um bom trabalho e honrar o nome do CART”

“Queremos fazer um bom trabalho e honrar o nome do CART. Todos compreendem aquilo por que estamos a passar e estão cá de corpo e alma” disse António Lima Pereira, presidente do CARTaipense, no final de mais uma jornada do Campeonato Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins.
A equipa lidera por Hélder Gomes jogou no recinto do HC Fão e empatou a três golos, um resultado que António Lima Pereira considera “positivo” e refere que “se me perguntar se contava ganhar, claro que estava nas nossas expetativas, mas o resultado acaba por se aceitar. Foi um jogo que podia cair para qualquer lado. Nós tivemos as nossas oportunidades, mas o HC Fão teve um livre direto muito próximo do fim…Estiveram em campo duas equipas equivalentes, prevaleceu o empate e acaba por ser um resultado positivo”.
Com duas jornadas decorridas do campeonato, o CARTaipense ainda não conhece o sabor da derrota. António Lima Pereira confessa que “este início está a surpreender-me, dado o início de época atribulado que tivemos” e recorda que “eu cheguei à direção já com o mês de agosto a decorrer e tivemos de preparar a época com todos os constrangimentos e dificuldades que o clube passava. Confirmamos o treinador a uma semana do arranque do campeonato… foi um incógnita até ao fim e tivemos mesmo a possibilidade de ter como treinador um jogador, que teria de deixar de jogar. Agora está tudo encaminhado, mas a verdade é que este início de campeonato, por tudo o que passamos, está a surpreender-me, mas os atletas estão empenhados, a superar-se e com muita vontade. O treinador também chegou com vontade e determinação de fazer o melhor”.
António Lima Pereira considera que “a continuar assim temos condições para fazer um bom campeonato, mas estamos cientes das dificuldades que teremos para fazer aquilo que queremos fazer”.
Qual será o grande desafio do CART? “O nosso principal desafio é que os jogadores sintam e deem tudo o que têm para dar. Este vai ser um ano atípico, em que a prioridade passa por estabilizar o clube financeiramente. A nível desportivo vamos tentar dar condições e estabilidade para que eles possam fazer um bom trabalho e honrar o nome do CART”.
O presidente do CARTaipense refere que “este ano queremos apenas dignificar as cores do clube. Nós fizemos duas épocas abaixo das expetativas, mas queremos voltar a ser aquilo que o CART era antes… uma equipa temível, a lutar pelos lugares cimeiros”.
Este pode ser o ano zero do Hóquei em Patins do CARTaipense? “Não digo ano zero, mas de estabilização. Temos que trabalhar com rigor, com muito, muito rigor, com muita vontade e perseverança. Esta deve ser a rampa para o que pode vir no futuro”, disse António Lima Pereira.
O presidente do CARTaipense salienta que “a nível desportivo o mais importante é que este grupo se sinta bem, trabalhe, tenha condições para o fazer um bom trabalho e esse trabalho se reflita no jogo. Depois os resultados depois vão aparecer, as coisa vão fluir”.
O plantel do CARTaipense foi o possível ou conseguiu o grupo que queria? “Temos de ser sinceros este é o plantel possível e porque a maior parte do plantel aceitou ficar. O CART não tem dinheiro para andar a contratar atletas, longe disso. Depois estamos inserido num meio, onde não há uma grande oferta de atletas. Conseguimos retocar a equipa e ir buscar aquilo que precisamos, como é o caso do guarda-redes Cuca e do Gonçalo. Nós não temos Juniores, nem Sub-23 para nos podermos socorrer e por isso tivemos de ir buscar atletas para aquelas posições que precisávamos, mas sem entrarmos em despesas. Ainda pode entrar aqui mais um atletas, mas o que quero salientar é que a maior parte dos atletas se mantêm dos anos anteriores e isso mostra aquilo que sentem pelo CART”.
António Lima Pereira salienta que “o grupo que conseguimos dá-nos garantias para fazer aquilo que pretendemos este ano. São bons atletas raçudos, sabem jogar e sentem o CART”.
O CARTaipense tem como aposta para a nova época o lançamento da Formação. “Estamos a começar, já temos um bom grupo de miúdos, que vem crescendo e que esperamos seja uma rampa de lançamento para voltarmos a ter os escalões de Formação, que com o Covid desapareceram. Antes tínhamos um grupo de miúdos, depois tudo acabou… agora estamos a fazer o nosso caminho porque só com Formação é que conseguimos ter atletas Seniores”.
Neste momento o CARTaipense conta com um grupo de meninos nos Escolares e Bambis e Benjamins, que irão participar nos Encontros da Associação de Patinagem do Minho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...