
“Sinto-me muito entusiasmada por estar de regresso ‘às quatro linhas’ e confesso que já tinha muitas saudades, daí também ter aceitado o convite do Cartaipense”, foi desta forma que Sofia Pereira abordou o seu regresso ao CARTaipense, clube onde iniciou a sua formação no Voleibol.
Sofia Pereira dedicou-se nos últimos quatro anos ao papel de treinadora, primeiro no SC Braga e nos últimos anos ao serviço do Vitória SC. Regressa agora ao Voleibol como jogadora e confessa que “estou confiante em relação à época. Após quatro épocas afastada, o regresso não é fácil, mas acredito que com treino e com o trabalho que estamos a desenvolver, depressa entrarei no ritmo e estarei em forma”.
Qual será o grande desafio neste regresso, a rotina, a adaptação… “A rotina não será um problema, pois apesar de não ter jogado nestes últimos anos, estive sempre ligada ao Voleibol como treinadora e a rotina é quase semelhante. Relativamente à adaptação, está a ser um ponto positivo neste regresso, uma vez que já conhecia o treinador e grande parte das minhas colegas de equipa e isso facilita e ajuda muito o processo”.
Agora é esperar pelo campeonato para lutar pelas melhores classificações? “Sim, isso faz parte dos objetivos claro! Vamos trabalhar para melhorar e aprimorar o nosso jogo para conseguirmos alcançar isso mesmo”.
