O Team El Comandante esteve em grande destaque na Meia Maratona Cidade Berço, que se realizou sábado em Guimarães.
A equipa de Ricardo Ribas conquistou o terceiro lugar do pódio por equipas e assegurou a vitória nos cinco quilómetros por intermédio do Juvenil Leonardo Oliveira e nos 10 quilómetros através de André Barbosa, Júnior que chegou este ano ao clube. Marco Pinto, Luís Silva, Henrique da Costa, Isabel Nunes e Paula Julieta também subiram ao pódio nos seus escalões.
De referir que o Team El Comandante marcou presença na Meia Maratona Cidade Berço com 56 atletas, que se dividiram pelas três vertentes (cinco quilómetros, 10 quilómetros e Meia Maratona), participando ainda com 12 meninos da Escola de Atletismo Dulce Félix nos Kids e muitos mais na Caminhada Solidária.
“Foi uma jornada fantástica para o clube” disse Ricardo Ribas, que lembrou as vitórias do Leonardo Oliveira, atleta ainda Juvenil, e do André Barbosa e os pódios conquistados pelos vários atletas.
“Coletivamente, e depois de termos vencido em 2022 e 2023, conquistamos um honroso terceiro lugar na Meia Maratona”.
SÉRGIO SALGUEIRO: “ALCANÇAMOS O TERCEIRO LUGAR COM TODOS AQUELES QUE SENTEM O CLUBE… ESTAMOS ORGULHOSOS”
Sérgio Salgueiro, diretor desportivo do Team El Comandante, referiu que “os nossos miúdos estiveram fantásticos com duas vitórias importantes para o clube” e salientou que “a energia positiva da juventude à restante da equipa. Coletivamente já vínhamos precavidos com a concorrência, que está muito forte e cada vez será mais forte. Alcançamos o terceiro lugar com todos aqueles que sentem o clube, por isso, estamos orgulhosos”
ANDRÉ BARBOSA: “É UM MOTIVO DE ORGULHO REPRESENTAR O TEAM EL COMANDANTE”
André Barbosa, vencedor da corrida dos 10 quilómetros, afirmou que “É um motivo de orgulho representar a Team El Comandante a partir desta nova época, treinar com o Ricardo Ribas e com o meu novo grupo de treino que muito têm feito por mim! Fiz a minha estreia pela Team El Comandante na prova de 10 quilómetros da Meia Maratona Cidade Berço e consegui ganhar. Senti-me muito bem durante todo o percurso e com muito mais para poder dar, sem dúvida!”.
Quanto aos objetivos para a nova época… “Passam por bater todos os meus recordes e acima de tudo dar sempre o meu melhor e representar Portugal.
HENRIQUE COSTA: “SENTI-ME MUITO BEM”
Henrique da Costa sai satisfeito da Meia Maratona Cidade Berço: “senti-me bem, gosto competir nesta cidade e no próximo ano estarei aqui novamente para ajudar o clube a conquistar uma boa classificação coletivamente”.
Henrique da Costa salienta que “quando se corre com o ‘El Comandante’ ao peito só podemos estar orgulhosos porque ele dá tudo por nós, só não faz mais porque não pode”.
Fotos: ELCT