BASQUETEBOL

SC Braga A vence GDAS em Sub-14 masculinos

O SC Braga saiu vitorioso da sua deslocação ao recinto do Grupo Desporto André Soares, por 50-66, naquele que era o jogo grande da Série A do Campeonato Distrital de Sub-14 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.
Num jogo típico de início de época, as duas equipas mostraram vontade de ganhar e disputaram o resultado. Ao intervalo o GDAS vencia por 26-22, mas o SC Braga entrou mais esclarecido no segundo tempo e resolveu o jogo a seu favor, por 50-66.
No final do jogo, Carlos Ferreira (Ximeca) considerou que “é o primeiro jogo da época, deu para fazer algumas coisas, mas falta ainda muita coisa. O plano de jogo não foi cumprido hoje, falhamos em muitos aspetos, principalmente, no defensivo, demos muitos espaços ao adversário e quando assim é perde-se”.
Afonso Vila Maior, treinador do SC Braga, sai satisfeito do jogo, mas salienta que não foi um jogo fácil… “nós conseguimos sair daqui com a vitória, mas, tal como já esperávamos, não foi um jogo nada fácil”.
O treinador do SC Braga salientou que “o GDAS tem uma equipa muito experiente, muito competente, com atletas que já passaram pelas várias Seleções Distritais, alguns estiveram o ano passado em Albufeira, que são intensos e fisicamente muito forte. Foi uma equipa que nos obrigou a dar o máximo para ganhar. Saímos satisfeitos com o resultado e com o que conseguimos fazer em campo”.

RESULTADOS
Sub-14

FamaBasket – SC Braga B, 38-69

GDAS – SC Braga B, 50-66

Sub-16

Famalicense A – Esposende Basket, 102-21

FamaBasket – Vitória SC A, 27-91

FC Vizela – Restauradores da Granja, 33-75

GDAS B – GDAS C, 86-23

Famalicense B – SC Braga B

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...