Cláudio Silva, ciclista de Amares que representa o BTT Enduro Terras de Bouro, procura a vitória na quarta e penúltima prova da Taça de Portugal de Enduro, que se realiza domingo em Murça.
O ciclista amarense foi segundo nas duas últimas provas, perdendo a subida ao primeiro lugar do pódio por escassos segundos e quer estrear-se nas vitórias…
“O meu objetivo principal passa por conseguir ficar em primeiro lugar, já que nas duas últimas provas fiz segundo, a poucos segundos do primeiro classificado. Estando na categoria promoção Ebike, penso que este é um objetivo que pode ser alcançado”, disse Cláudio Silva, que sobre os objetivos da equipa afirmou que “a nível coletivo gostava que a minha equipa, o BTT Enduro Terras de Bouro, conseguisse um lugar no pódio. Não é tarefa fácil, pois temos vários atletas nas categorias de Ebikes (elétricas), que não pontua para a equipa, o que espero que mude no próximo ano”.
Motivado e preparado para esta penúltima prova da Taça? “Motivado vou sempre, preparado estou mais ao menos, mas tento ir para todas as provas focado em me divertir e aproveitar as horas em cima da bicicleta, por normal é quando tudo acaba por correr melhor porque vou sem pressão”.
De salientar que o calendário de Enduro regressa depois de uma paragem de quatro meses e a prova da Taça antecede o Campeonato Nacional, que decorre a 20 de outubro em Sintra.
Cláudio Silva refere que “já sentia saudades da competição. Já são vários meses sem provas e já começamos a sentir a falta da adrenalina da competição, mas as horas em cima da bicicleta na pausa da época ajuda a aliviar essa falta de provas”.
O BTT Enduro Terras de Bouro parte sábado de manhã rumo a Murça para aproveitar o dia para treinar e conviver em equipa, preparando-se assim para o dia de provas, que se espera intenso e muito entusiasmante.
De referir que o BTT Enduro Terras de Bouro ocupa o quarto lugar do ranking após a conclusão da terceira prova da Taça de Portugal. A equipa minhota soma 68 pontos, estando a menos de 20 pontos do pódio.