“O Benfica é o favorito, mas nós também vamos trabalhar em prol dos nossos objetivos” é desta forma que Gonçalo Arezes, treinador do VC Viana, perspetiva o arranque da Liga masculina de Voleibol.
O VC Viana desloca-se sábado ao pavilhão do Estádio da Luz para defrontar, a partir das 19 horas, o Campeão Nacional Benfica naquele que é um dos jogos grandes da primeira jornada do campeonato.
Gonçalo Arezes sente que a equipa preparada para o arranque da competição… “estamos preparados para começar com o que temos” e explicou que “temos dois atletas que ainda não se juntaram à equipa, o que torna as coisas um pouco complicadas”.
Alguma estratégia para surpreender o Benfica? “A estratégia é aplicar o nosso modelo jogo. Aquilo pelo qual temos vindo a trabalhar na pré-época toda e cumprir o plano de jogo”, disse Gonçalo Arezes, que considera que “as duas equipas partem com responsabilidades e ambições para o jogo. O Benfica é o favorito, mas nós temos os nossos objetivos também”.
Como correu a preparação para este arranque de época? “Apesar de algumas adversidades, tais como a dispensa de um atleta estrangeiro, a falta de outros dois atletas estrangeiros na equipa que, por questões burocráticas, ainda não estão presentes, podemos dizer que me encontro satisfeito com a pré-época e com aquilo que a equipa me tem dado”.
Quais serão os grandes desafios do VC Viana na nova época? E quais podem ser os pontos fortes? “Sendo que o plantel é curto, o principal desafio é manter os jogadores bem e na sua melhor performance durante toda a época”, disse Gonçalo Arezes, que em relação aos pontos fortes referiu que “esta é uma equipa bastante jovem, o que facilita a ligação entre eles”.
O que vai pedir o treinador ao grupo para este primeiro jogo? “O que peço em todos jogos: cumprir o plano de jogo e terem garra e ambição até ao apito final”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
18h: Fonde Bastardo – Vitória SC
19h: Benfica – VC Viana
Cast. Maia – SC Espinho
Leixões – CA Madalena
AA Espinho – Sporting
Domingo
AAS Mamede – Ala Gondomar