“Orgulhoso” é desta forma que Gonçalo Costa, da Academia de Efapel de Ciclismo, sai do 24.º Grande Prémio Alves Barbosa, última grande prova do calendário Nacional de Cadetes.
O ciclista de Famalicão garantiu a vitória na prova que homenageia um dos grandes nomes do Ciclismo Nacional e revalidou o título que já tinha conquistado em 2023…
“Fico orgulhoso do que tenho feito quando as coisas estão ao meu alcance, o que é o caso destas edições do ‘Alves Barbosa’. Termino o escalão de Cadetes com vitórias nas duas participações”.
Quanto à vitória na edição deste ano referiu que “é a recompensa por todo o esforço que tenho feito no Ciclismo” e adiantou que “foi um gosto acabar a época da melhor maneira possível, depois de tanto bater na ‘trave’”, disse Gonçalo Costa lembrando os recentes resultados no Campeonato Nacional de Fundo e Volta a Portugal de Cadetes.
Foi uma prova difícil? “Não existem corridas fáceis… até porque em todas as provas dou sempre o meu melhor”, disse Gonçalo Costa, que segue agora para o merecido descanso depois “de uma época exigente e de grande aprendizagem”.