
“Foi um dia muito positivo” foi assim que Rodrigo Afonso, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta, abordou a segunda etapa do 14.º Grande Prémio Alves Barbosa.
O ciclista vianense esteve na discussão da corrida, cortando a meta na segunda posição com o mesmo tempo do vencedor, Gustavo Oliveira (Santa Maria Feira/Segmento d`Época/Reol/Bolf).
Rodrigo Afonso considera que “foi uma etapa difícil com um começo muito rápido devido às Metas Volantes e Sprints Especiais, em que conseguimos segurar duas Camisolas com o Simão Pedrosa”.
“No último Prémio Montanha ataquei e cheguei à meta ao sprint num grupo de três ciclistas…. Ainda vencemos por equipas”.
Quais as perspetivas para o terceiro dia deste GP Alves Barbosa? “Vai ser complicado, é preciso ter cuidado para conseguirmos defender as Camisolas e não perdermos tempo à geral”.
Rodrigo Afonso ocupa a terceira posição da Classificação da Juventude, a apenas 26 segundos do líder, Gustavo Oliveira, e, apesar de considerar que tudo é possível, salienta que “primeiro temos de nos focar em defender as Camisolas que já temos, o resto depois vê-se”.

