CICLISMO

Tensai em destaque na segunda etapa do GP Alves Barbosa

A Tensai/Sambiental/Santa Marta/AC Viseu esteve em grande destaque na segunda etapa do 14.º Grande Prémio Alves Barbosa, última grande prova Nacional da categoria de Cadetes.

A equipa de Viana do Castelo não só termina a etapa como a melhor equipa, como viu Rodrigo Afonso fazer segundo lugar – esteve na disputa da vitória até ao fim – e Simão Pedrosa vencer as Metas Volantes e Sprints Especiais, o que lhe confere duas Camisolas: a Rosa e a das Bolinhas.

Coletivamente a Tensai venceu a etapa com 45 pontos e o tempo de 5:40:40 horas, o mesmo de Stª.Maria Feira/Segmento d`Época/Reol/Bolf e Alenquer-G.D.M.-Anipura.

A Landeiro/KTM/Matias&Araújo foi quarta classificada, ficando a 23s do trio da frente e sendo a única a colocar três ciclistas no top15. O CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época termina a etapa no 11.º lugar.

Em termos individuais, os destaques vão para Rodrigo Afonso e Simão Pedrosa, ambos da Tensai.

Rodrigo Afonso conquistou o segundo lugar da etapa, que foi decida ao sprint por três ciclistas e em que Gustavo Oliveira (Santa Maria Feira/Segmento d`Época/Reol/Bolf) foi o mais forte.

Com o segundo lugar conquistado esta tarde, Rodrigo Afonso ascende ao 13.º lugar da Geral, estando a 26s do Camisola Amarela (Gustavo Oliveira), e ao terceiro lugar da Juventude.

Simão Pedrosa esteve bastante ativo durante a etapa e termina o dia na liderança de duas classificações: as Metas Volantes e os Sprints Especiais. O ciclista vianense venceu a Meta Volante situada em Gatões e assumiu a Camisola Rosa. Nos Sprint Especial, venceu a primeira contagem situada ao km27,1 e foi segundo em Vilarinho do Bairro, assumindo a Camisola às Bolinhas.

Simão Pedrosa terminou a etapa no 13.º lugar, a 23s do trio da frente, e ocupa o 27.º lugar da Geral, sendo sétimo na Juventude.

 

ANTÓNIO ANTUNES: “HOJE A ETAPA CORREU-NOS BEM”

 

António Antunes, diretor desportivo da Tensai/Sambiental/Santa Marta, faz um balanço positivo da segunda etapa do GP Alves Barbosa.

O diretor da equipa de Viana do Castelo considera que “a etapa correu-nos bem” e salientou que “o que delineamos para a etapa foi conseguido e terminamos o dia com duas Camisolas, o segundo lugar da etapa e vencemos coletivamente”.

Foi uma etapa quase perfeita? “Foi quase perfeito. Daquilo que delineamos eles cumpriram. Portaram-se muito bem e conseguimos obter resultados”.

Quanto a expetativas para a terceira e última etapa, António Antunes referiu que “vamos tentar defender as Camisolas que temos e tentar melhorar as restantes classificações, principalmente, a Geral Individual e Coletiva” e adiantou que “amanhã a etapa é mais dura, mas tudo depende do que os ciclistas pretendem fazer. Em termos de perfil é mais dura, mas se os atletas não quiseram torna-se uma etapa acessível… dependo do que eles fizerem na estrada”.

 

 

RODRIGO ABREU (ACR RORIZ) NO TOP5

 

Rodrigo Abreu, ciclista da Landeiro/KTM/Matias&Araújo que no fim de semana se sagrou Campeão do Minho de Cadetes, alcançou o top5 na etapa.

O ciclista de Braga liderou o pelotão perseguidor e cortou a meta na quarta posição a 23s dos primeiros.

Rodrigo Abreu ocupa o 22.º lugar da Geral, a 44s do Camisola Amarela Gustavo Oliveira,

No top10 ficaram ainda Afonso Silva, o Campeão Nacional da ACR Roriz foi sexto classificado, Gonçalo Costa, famalicense da Academia Efapel de Ciclismo, e Francisco Cardoso, do CC Barcelos.

Dimas Mota, da ACR Roriz, foi 11.º, o seu colega de equipa Eduardo Coelho 16.º e João Silva, famalicense do Paredes-Fortunna, foi 19.º.

Simão Trancoso (Tensai) concluiu a etapa no 30.º lugar, Leandro Martins (Efapel) foi 40.º, o seu colega de equipa Rui Sabino 43.º. Rodrigo Brito e Afonso Serra (CC Barcelos) terminaram no top50, David Duarte fez 53.º e Raul Faria (ACR Roriz) 57.º, enquanto Vicente Cardos (Tensai) foi 62.º. Dinis Marques (CC Barcelos) alcançou o 73.º lugar.

João Lazarini e Francisco Macedo (ACR Roriz) fizeram top80, Tiago Vieira (Tensai) foi 81.º e Lucas Santos (CC Barcelos) 89.º.

O GP Alves Barbosa termina este domingo, com uma etapa de 83,3 quilómetros que liga Coimbra a Montemor-o-Velho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...