
“Vamos a Lisboa para trazer a vitória ou, pelo menos, pontuar” é desta forma que João Santos, treinador do VC Viana, encara a partida com o Benfica, referente à quarta jornada da Liga masculina de Voleibol, que se realiza este sábado, em Lisboa, a partir das 19 horas.
João Santos está ciente que “a tarefa não vai ser fácil”, pois pela frente o VC Viana vai encontrar o Campeão Nacional e uma das equipas mais consistentes do campeonato.
O treinador do VC Viana considera que “temos de estar num dia bom e fazer o jogo perfeito para de alguma forma suprirmos as diferenças individuais e coletivas das duas equipas”, mas garante que “apesar de conscientes das dificuldades, o nosso objetivo é ganhar ou pontuar em Lisboa. Sabemos que o que conta no campeonato são as vitórias, mas os pontos podem fazer a diferença no final”.
Como está a equipa esta semana? “Toda a gente gosta de jogar estes jogos, frente ao Campeão Nacional e que, ainda por cima, são televisionados. Depois temos dois atletas que jogaram lá e que querem muito ir a jogo”, disse João Santos, que salientou que “este é um jogo para pormos à prova o trabalho que temos vindo a fazer e testarmo-nos contra a melhor equipa em Portugal”.
Sentiu os atletas mais nervosos, mais ansiosos? “Não. Tem sido uma semana de trabalho igual às outras. Sinto que este grupo, pela sua idade, está com muita vontade de trabalhar, de se afirmar enquanto atletas e, por isso, encaram este jogo com mais um. Tenho-os sentido muito motivados semana após semana”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sporting – CVO Oreiras
19h: Benfica – VC Viana
Santo Tirso – AAS Mamede
Fonte Bastardo – SC Espinho
Cast. Maia – AA Espinho
Esmoriz – Leixões
Vitória SC – Ala Gondomar
