
Rui Pedro Palma, piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, alcançou o top3 na quarta prova da Copa Dunlop Motoval 2 do Campeonato Nacional de Velocidade, que decorreu, no fim de semana, no Circuito do Estoril.
Com as duas provas marcadas para sábado, o piloto vianense, que se debateu com alguns problemas na Moto, saiu do Estoril III com dois terceiros lugares.
Sobre a prova Rui Pedro Palma lembrou que “foi um fim de semana em que recebemos peças novas para a moto (suspensões), mas depressa reparamos que não estavam corretas. Como a moto é recente, montamos o que nos foi proposto pelo fabricante, mas revelaram ser demasiado brandas e foi impossível fazer melhor”.
De resto “com o formato de duas corridas no mesmo dia, não nos foi possível voltar a montar as peças anteriores e foi um problema fazer as corridas de um modo competitivo”.
Rui Pedro Palma explicou que “quando fizemos os treinos e vimos os tempos que estávamos a alcançar percebemos que era impossível chegar perto dos dois pilotos da frente, então foi tentar finalizar no pódio as duas corridas e esperar que na próxima corrida as coisas corram melhor”.
