
“Estou muito motivado por retornar a um clube que me deu muitas alegrias e me ajudou a crescer também. E pronto para dar o meu máximo dentro de campo e crescer cada vez mais” é com este espírito que Yago Carrera encara o regresso ao FC Porto, agora para representar o clube na Liga masculina.
Yago Carrera, que começou no Famalicense, fez uma parte da sua formação no FC Porto, tendo sido Campeão Nacional em Sub-18 por duas vezes e em 2023/24 integrou mesmo os trabalhos da equipa Sénior.
Como surgiu esta oportunidade de regressar ao FC Porto? “Surgiu depois de uma conversa que eu tive com o treinador e vimos que a melhor opção para continuar a crescer no seio do Basquetebol seria juntar-me novamente ao plantel do Porto”, disse Yago Carrera, que considera que “realmente este é o melhor caminho a seguir”.
Quanto aos objetivos para a nova época, o atleta famalicense referiu que passam por “melhorar cada vez mais, uma vez que vou treinar com jogadores com muitos mais anos de experiência do que eu e que me podem ajudar a melhorar aspetos defensivos e ofensivos”.
Vai ser um ano duro? Se calhar vais jogar menos, mas podes aprendes mais? “Exato temos de perceber que não vamos só melhorar nos dias de jogo. claro que sempre ajuda, mas se tivermos uma postura séria nos treinos e dermos o nosso máximo podemos sempre aprender muito mais”.
Pode dizer-se que este é um ano de aposta forte da tua parte no Basquetebol? “Sem dúvida e estou muito motivado. Estou pronto para dar o meu máximo nos treinos e nos jogos”.
Yago Carrera e o FC Porto já regressaram aos trabalhos de preparação na semana passada. “Estamos a fazer bons treinos” referiu o atleta famalicense, que já se sente adaptado ao grupo: “os meus colegas de equipa acolheram me bem”.