O VC Braga arranca com 16 equipas para a época 2024/25, sendo 10 de competição – provas Nacionais e Regionais – e seis a participar em torneios, Gira-Volei e provas amadoras.
A grande novidade para a nova época é a criação de um novo escalão de Veteranos. Depois dos +45, a equipa de Braga vai competir ainda em +35 “conseguimos reunir vários jogadores da região com muita qualidade” explicou Marco Libertini.
O VC Braga, que vai para o seu segundo ano de competição, vai também estrear-se no Campeonato Nacional da II Divisão masculina, agora sob a orientação de Bruno Souza.
Em termos de Formação estão já garantias as seis equipas, mas está ainda em forja a criação de várias outras equipas, mediante o aparecimento de mais atletas.
Assim, para já estão confirmadas as seguintes equipas:
Juniores B masculinos, que serão orientados por José Borja Serafim.
Minis B, que continuam a ser treinados por Marco Libertini.
Infantis, treinadas por Marco Libertini
Iniciadas, orientadas por Pedro Pereira (ex-FC Amares)
Cadetes, que tem como treinadora Maria Guilhermina
Juvenis, orientadas por Solange Rodrigues.
De referir que o VC Braga está a captar atletas para as equipas de Infantis e Juvenis masculinos, bem como para a equipa de Juniores femininos e para colmatar algumas vagas nas restantes equipas femininas.
Os atletas interessados devem comparecer nos pavilhões de Merelim e Nogueira, local dos treinos do VC Braga para 2024/25.
O VC Braga já tem todas as equipas a trabalhar, estando já a calendarizar os jogos de treino.