
“A experiência está a ser muito boa” foi assim que Yago Carrera começou por abordar o arranque da pré-época agora ao serviço do Maia BC, formação que vai representar em 2024/25 na Proliga.
Yago Carrera, que começou no Famalicense, terminou a sua Formação no FC Porto, tendo-se sagrado Campeão Nacional de Sub-18, e assinou, agora como Sénior, pelo Maia BC.
O jogador de Famalicão considera que “a experiência está a ser muito boa. Os meus novos colegas de equipa e treinador são muito simpáticos e isso fez com que me integrasse melhor na equipa e no novo clube”, adiantando que “desde o primeiro momento que me sinto adaptado”.
Como estás a encarar a nova época? Mudas de escalão, de clube, de campeonato? É muito para assimilar? “Sim, são muitas mudanças, mas estou a encarar esta nova experiência aos poucos. Em relação ao escalão já estou habituado uma vez que já treinei e joguei contra Seniores. Depois vou pensando nas coisas pouco a pouco, jogo a jogo” disse Yago Carrera, que sobre os objetivos para a nova época referiu: “os objetivos são claros: subirmos de divisão e tornar-me melhor jogador a cada treino e jogo”.
Como têm corrido estas primeiras semanas de trabalho? “Os treinos de pré-época são conhecidos por serem um pouco mais intensos que o normal, para nos colocar em forma para o que aí vem, mas acho que me estou a aguentar bem”.
O facto de teres jogado no FC Porto e na Seleção Nacional também te permitem estar mais apto para esta altura da época? “Sim claro, fazer parte das duas coisas, em que o nível é mais alto do que a maioria das equipas, preparou-me melhor para esta fase”, disse Yago Carrera, jogador que pretende continuar a conciliar o Basquetebol com os estudos, uma vez que entrou este ano na Universidade.