BASQUETEBOL

Diogo Martins: “quero fazer uma época sempre melhor que a anterior”

“Fazer uma época sempre melhor que a anterior…” é com este pensamento que Diogo Martins, árbitro da Associação de Basquetebol de Braga, parte para época 2024/25, que, oficialmente, arrancou no fim de semana com a formação dos árbitros da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Diogo Martins, que foi o sexto melhor árbitro na época finda, considera que a formação “correu bem”, referindo que “é sempre uma altura de preparação, ir ganhando ritmo, atualizar os critérios a definir para a época que se vai iniciar e fazer por estar preparado para os jogos que se avizinham”.

Quanto a objetivos, o árbitro de Braga não tem dúvidas: “passa por fazer uma época sempre melhor que a anterior… evoluir e estar à altura dos requisitos. Tanto cá em Portugal como na FIBA. Fazer por ganhar a confiança de quem lidera”.

Na época passada terminou em sexto no ranking da Liga, satisfeito? “Sim… acabou por ser a melhor classificação que tive desde que sou árbitro. Fiquei satisfeito com a época que tive, desde as nomeações para a Final 6 da Taça Hugo dos Santos, para a Final 4 da Taça de Portugal e ainda ser premiado com um dos jogos da final do campeonato”, disse Diogo Martins, que considera que “obviamente que existe sempre margem para melhorar e é com esse pensamento que vou para a nova época. Trabalhar para fazer melhor ainda”.

Qual vai ser o principal desafio este ano? “O desafio maior passará por ter mais oportunidades da FIBA, fazer por ganhar a confiança dos dirigentes. A nível nacional fazer por estar presente nos pontos altos. Contudo, sempre com a expectativa de ser regular, com prestações seguras e com o menor número de erros possíveis”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...