CICLISMO

Adrián Pacho (CC Barcelos), Daniel Moreira WWV) e Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz) no ‘Europeu’ de Estrada

Adrián Pacho, do CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor/Segmento D´Época, Daniel Moreira, vianense do Willebrord Wil Vooruit e Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, integram a Seleção Nacional de Juniores que vai disputar o Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada, que se realiza em Limburgo-Flandres, na Bélgica, entre os dias 11 e 15 de setembro.

Depois de concluída a Volta a Portugal de Juniores, o selecionador nacional José Poeira chamou seis ciclistas para disputar o ‘Europeu’ de Estrada, destacando-se a presença de três minhotos.

 

ADRIÁN PACHO: “É UM SENTIMENTO DE REALIZAÇÃO E RECOMPENSA”

 

O grande destaque vai para Adrián Pacho, o ciclista de Palmeira, Braga, que representa o CC Barcelos, iniciou-se no Ciclismo há dois anos e paulatinamente tem subido o seu rendimento.

Adrián Pacho sagrou-se recentemente Vice-Campeão de Fundo e terminou no top20 na Volta de Juniores.

O ciclista do CC Barcelos diz-se “feliz” pela chamada e confessa que “é um sentimento de realização e recompensa. Foi um ano muito difícil, trabalhei muito duro, esforcei-me ao máximo e sacrifiquei muitas coisas… e os resultados começam a aparecer, estou, realmente, muito contente e com vontade de muito mais”.

Estavas a contar com esta chamada à Seleção ou foste apanhado de surpresa? “Fui apanhado mesmo de surpresa… Depois da Volta a Portugal dava por terminada a época, mas recebi uma chamada do senhor Alberto e do selecionador a informar sobre a minha convocatória. Foi uma grande alegria”.

Como estás a encarar este desafio? “Com tranquilidade. É a primeira vez que vou participar numa corrida deste nível e sei que vai ser uma corrida muito difícil pelo nível dos atletas e pelo país onde se realiza, que tem sempre percursos muito diferentes, com estradas estreitas, paralelo, subidas duras e o tempo muito irregular. Sem dúvida que vai ser uma grande experiência e tenho muita vontade de lá estar”.

Para quem está no ciclismo há dois anos, esta chamada significa muito trabalho, entrega, dificuldade? “Significa mesmo muito, mas dá-me muita motivação para continuar a lutar, continuar com o mesmo trabalho e o sacrifício como até agora e ajuda-me a acreditar que mesmo que tenha começado muito tarde neste desporto que é possível concretizar o meu sonho que é um dia ser ciclista profissional”.

Adrián Pacho vem da Volta a Portugal, onde, confessa, não conseguiu atingir o que pretendia… “A Volta a Portugal para mim foi dura mentalmente porque queria estar na disputa pelo top5… Mas cai quatro dias antes do arranque da prova e não conseguir estar com as melhores sensações durante os dias de prova. Isso afastou-se do lugar que queria lutar e deixou-me frustrado. Mas a Volta a Portugal já pertence ao passado e agora estou focado a 100 por cento ao Campeonato da Europa”.

Já estás a preparar o Campeonato da Europa? “Sim já estou a preparar o ‘Europeu’. Estive dois dias de descanso e agora é voltar à carga para chegar o mais preparado possível”.

 

CONVOCADOS

 

Para além de Adrián Pacho, do CC Barcelos, Daniel Moreira, vianense do Willebrord Wil Vooruit e Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, José Poeira convocou ainda Guilherme Mestre (Willebrord Wil Vooruit), João António (ABTF Betão/Bairrada) e José Miguel Moreira (Team Polti Kometa Junior).

Os seis ciclistas vão disputar no dia 14 a prova de Fundo, que tem uma extensão de 129,7 quilómetros.

Gonçalo Rodrigues e José Miguel Moreira participam ainda no Contrarrelógio, de 31,2 quilómetros, que se realiza dia 11.

Em Sub-23 foram chamados Gonçalo Tavares (Hagens Berman Jayco), João Silva (Óbidos Cycling Team) e Noah Campos (Gi Group Holding-Simoldes-UDO), que vão competir na prova de Fundo, que tem uma extensão de 162 quilómetros, marcada para a tarde de dia 13.

Já em Elites estão convocados Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA), Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), que vão disputar a prova de Fundo com 222,9 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...