
Guilherme Lino e a Landeiro/KTM/Matias & Araújo continuam em alta após a conclusão do primeiro sector da terceira etapa da Volta a Portugal de Juniores.
O ciclista Campeão Pan Americano da equipa de Roriz esteve na disputa da etapa, venceu a Meta Volante em Meimoa, e alcançou a sexta posição, cortando a meta 14s depois do francês Victor Herberteau (Union Cycliste Cholet), que venceu ao sprint ao fim de 1:41:23h.
Com este resultado, Guilherme Lino ascendeu ao sétimo lugar da Geral e lidera a Geral por Pontos.
A Landeiro/KTM/Matias &Araújo, que fez quinto na etapa, entra para o segundo sector da terceira etapa com três ciclistas no top10 da Geral – Gonçalo Rodrigues, Guilherme Lino e Bernardo Teixeira -, atletas que ocupam o top3 das classificações secundárias da competição (Juventude, Pontos e Montanha).
Ainda em relação à prova da manhã – uma viagem de 78 quilómetros entre o Sabugal e Penamacor – de destacar o 12.º lugar de Daniel Moreira (Willebrord Wil Vooruit), enquanto Enrique Marachon (Picusa Academy) foi 18.º, mas manteve a liderança na Juventude.
No top30, integrados no pelotão, ficaram Bernardo Teixeira e Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz), enquanto João Silva (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi 33.º. o seu colega de equipa Kevin Prieto foi 37.º, Tomás Oliveira (ABTF Betão – Bairrada) foi 49.º e Adrián Pacho (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época/ Centro Ciclismo de Loulé / Matdiver/Golfejar) terminou no 52.º lugar, enquanto o seu colega de equipa Simão Lucas foi 54.º
Gonçalo Santos (ACR Roriz) foi 58.º, Afonso Vilas Boas (Tensai) 59.º e o seu colega de equipa Luís Mendonça 69.º.
Gustavo Romão (CC Barcelos) chegou à meta no 75.º lugar, o seu colega de equipa Rúben Carvalho 82.º e Iker Garcia (Tensai) em 89.º.
Rafael Silva e António Silva (ACR Roriz), Afonso Coelho (Tensai) e Gustavo Santos e Rui Ildefonso (CC Barcelos) também concluíram a etapa.
A etapa prossegue esta tarde com o Contrarrelógio Individual, que arranca pelas 16 horas. Rui Ildefonso é o primeiro a partir.
Fotos: FPC