CICLISMO

Alberto Costa (CC Barcelos): “o balanço é positivo, temos vindo a subir na classificação”

“O balanço destes primeiros dias é positivo. As sensações têm sido boas e eles têm vindo a subir na classificação”, foi assim que Alberto Costa, diretor desportivo do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, abordou os dois primeiros dias da 18.ª Volta a Portugal de Juniores, que decorre até amanhã na zona das Beiras e Serra da Estrela.

O CC Barcelos, que nesta competição faz equipa com o Centro Ciclismo de Loulé / Matdiver/Golfejar, viu Adrián Pacho e Gustavo Romão terminar no 24.º e 26.º lugar respectivamente, enquanto Simão Lucas foi 37.º. e Rúben Carvalho, Rui Ildefonso e Gustavo Santos concluíram a etapa.

“Estou muito contente com a entrega destes miúdos, que dia a dia têm vindo a subir na classificação e a ultrapassar todos os obstáculos”, disse Alberto Costa, que lembrou que “a equipa é composta por miúdos com pouca experiência, que estão no Ciclismo há muito pouco tempo, mas a verdade é que eles têm sido de um entrega, um empenho e uma humildade de realçar, eles deixam tudo em cima da bicicleta. Por isso só tenho de os tratar bem”.

Quanto à etapa deste sábado – que está dividida em dois sectores – Alberto Costa referiu que “de manhã a tirada é menos longa, vamos ver o que conseguimos fazer. Quanto ao Contrarrelógio é uma incógnita. Não temos muitos CRI durante o ano e, por isso, a experiência é pouca”.

De referir que o CC Barcelos/CC Loulé apenas perdeu um ciclista, logo na primeira etapa, por chegar fora de controlo. Tratou-se de Paulo Bogo, que esteve parado por lesão cerca de ano e meio e regressou à competição este mês.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...