“O balanço destes primeiros dias é positivo. As sensações têm sido boas e eles têm vindo a subir na classificação”, foi assim que Alberto Costa, diretor desportivo do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, abordou os dois primeiros dias da 18.ª Volta a Portugal de Juniores, que decorre até amanhã na zona das Beiras e Serra da Estrela.
O CC Barcelos, que nesta competição faz equipa com o Centro Ciclismo de Loulé / Matdiver/Golfejar, viu Adrián Pacho e Gustavo Romão terminar no 24.º e 26.º lugar respectivamente, enquanto Simão Lucas foi 37.º. e Rúben Carvalho, Rui Ildefonso e Gustavo Santos concluíram a etapa.
“Estou muito contente com a entrega destes miúdos, que dia a dia têm vindo a subir na classificação e a ultrapassar todos os obstáculos”, disse Alberto Costa, que lembrou que “a equipa é composta por miúdos com pouca experiência, que estão no Ciclismo há muito pouco tempo, mas a verdade é que eles têm sido de um entrega, um empenho e uma humildade de realçar, eles deixam tudo em cima da bicicleta. Por isso só tenho de os tratar bem”.
Quanto à etapa deste sábado – que está dividida em dois sectores – Alberto Costa referiu que “de manhã a tirada é menos longa, vamos ver o que conseguimos fazer. Quanto ao Contrarrelógio é uma incógnita. Não temos muitos CRI durante o ano e, por isso, a experiência é pouca”.
De referir que o CC Barcelos/CC Loulé apenas perdeu um ciclista, logo na primeira etapa, por chegar fora de controlo. Tratou-se de Paulo Bogo, que esteve parado por lesão cerca de ano e meio e regressou à competição este mês.