HÓQUEI EM PATINS

Cervães recebe estágio da Seleção de Angola

O Pavilhão Gimnodesportivo de Cervães recebeu esta semana os trabalhos da Seleção Nacional de Angola, que está a preparar o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que se realiza em Novara, Itália, de 16 a 22 de setembro.

Angola, que está inserido no Grupo A, onde tem como adversários Portugal, EUA e Argentina, é orientada por Rui Neto – treinador do Óquei de Barcelos – e conta com um lote de atletas oriundos, sobretudo, do campeonato português e espanhol.

 

RUI NETO: “MUITO SATISFEITO COM AQUILO QUE FIZEMOS ATÉ AGORA”

 

Rui Neto diz-se satisfeito com a forma como decorreu esta primeira semana de trabalhos e mostra-se ambicioso para o Campeonato do Mundo.

“O estágio está a correr muito bem, com uma grande vontade, entrega e espírito de equipa. Estou muito satisfeito com aquilo que fizemos até agora”, referiu o treinador de Angola.

A Seleção de Angola vai continuar a trabalhar do Minho, na próxima semana já em Barcelos, com sessões bi-diárias.

Quanto a objetivos para o Mundial passa por “manter a equipa no Grupo A, tentando melhorar aquilo que foi feito no Mundial anterior” disse Rui Neto, que adiantou que “eu sou um treinador ambicioso e ambicioso chegar às meias-finais e tudo iremos fazer para o conseguir”.

 

JOSÉ CARLOS GAMBOA APONTA AO PÓDIO

 

Quem também se mostra ambicioso é o vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem, José Carlos Gamboa.

O responsável da federação, que acompanha a Seleção, referiu que “temos um grupo coeso, ambicioso e trabalhador, que está preparado para alterar o quatro classificativo que temos tido nos últimos anos, que é o sexto lugar do ranking. Agora partimos com a ambição de subir uns lugares”.

Este grupo dá-lhe garantias para lutar pelo top4? “Sim, é um grupo que nos dá garantias para lutar por um lugar melhor. Por isso, é que estamos aqui, a investir o nosso esforço… para deixarmos de ser o eterno sexto”, disse José Carlos Gamboa, que adiantou que “partimos para este ‘Mundial’ com o objetivo de, em primeiro, melhorar a classificação e depois lutar por um lugar no pódio”.

Satisfeito com a forma como está a decorrer o estágio? “Muito satisfeito. As condições são excelentes, temos muito boas relações com a FPP e com as equipas portuguesas, temos muitos atletas a desfilar aqui no campeonato português e, portanto, não há como não aproveitar tudo isso durante este estágio, que está a correr muito bem”.

 

JOSÉ ARAÚJO: “É UMA HONRA RECEBER UMA DAS MELHORES SELEÇÕES DO MUNDO”

 

José Araújo, responsável pela Associação Cervães Activo, mostra-se “satisfeito e feliz” por receber a Seleção de Angola durante a preparação para o ‘Mundial’.

José Araújo considera que “este estágio vem projetar o nome de Cervães a nível mundial, elevar o nome da freguesia e mostrar as condições que aqui temos” e adiantou que “vai também alavancar a modalidade aqui. Eu tenho convidado os nossos atletas para vir assistir aos treinos para eles aprenderem com os Seniores”.

Afirmando que “é uma honra receber aqui uma das melhores Seleções do Mundo”, José Araújo lembrou que “nós temos aqui excelentes condições para eles treinarem, um pavilhão que é muito procurado pelas melhores equipas do Minho e que, com certeza, é do agrado da Seleção de Angola”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...