O Vitória SC recebe este sábado, pelas 18 horas, o GDESSA Barreiro, em jogo da 12.ª jornada da Liga Shoiy feminino de Basquetebol.
Em campo vão estar duas equipas que ocupam os lugares cimeiros da classificação – o Vitória SC ocupa o terceiro lugar com 17 pontos em 10 jogos realizados, enquanto o GDESSA é quinto com 12 pontos em sete jogos disputados – e que pretendem lutar pelos primeiros lugares da classificação.
Em Guimarães o jogo está a ser encarado com otimismo, mas muita responsabilidade, como referiu Rui Costa…
“O GDESSA é um dos conjuntos mais fortes do campeonato. Na primeira jornada nenhuma das equipas jogou completa, foi um início de época diferente do normal, não sabíamos como ia ser a competição e o jogo ficou um pouco marcado por isso. Conseguimos ganhar fora, mas foi um jogo difícil, frente a um adversário muito complicado”, começo por referir Rui Costa, que adiantou que “amanhã não esperamos outra coisa que não seja um adversário ao mais alto nível que há em Portugal. Eles estão numa situação complicada, pois disputaram o último jogo há cerca de um mês. Estiveram sem treinar, mas mesmo assim é uma equipa muito forte e precisamos de ter todos os cuidados”.
E como está o Vitória SC a encarar o jogo? “Estamos a encarar o jogo encarar com muito respeito, mas com muita vontade de ganhar. Não perdemos nenhum jogo em casa e queremos manter esse registo. Nós encaramos todos os jogos e todos os adversários com muito respeito, mas sempre com sede de vencer e vontade de sair vitoriosos dos jogos. Este não foge à regra. Temos de trabalhar imenso, sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que tem muito valor, mas também sabemos do nosso valor e queremos discutir o desafio”.
Afirmando que “em casa é para continuar a manter a dinâmica das vitórias”, Rui Costa confirmou que conta com todo o grupo disponível para o jogo com o GDESSA.
De resto, Rui Costa salientou que apesar de algum cansaço provocado, essencialmente, pelas incertezas quanto à realização dos jogos e do campeonato, bem como pela própria pandemia, “estamos a ter uma dinâmica muito boa, a atingir um nível de solidez de jogos interessante nos treinos e jogos. Estou muito satisfeito”.
PROGRAMA DE JOGOS
Liga Placard
15h: Vitória SC -Imortal
16h: Esgueira – Sporting
16h: Barreirense -CAB Madeira
17h: Académica – Ovarense
19h: Galitos – Lusitânia
Domingo
16h: Galitos – CAB Madeira
17h: FC Porto – Maia Basket
Liga Shoiy
Sábado
18h: Vitória SC – GDESSA Barreiro
Domingo
11h: Olivais – AD Vagos
11.45h: Benfica – Quinta dos Lombos
15.30h: Queluz – Guifões
18.30h: Galitos – CPN
I Divisão
Domingo
10.30h: CB Viana – GDB Leça
II Divisão
Domingo
10.30h: GD André Soares – FamaBasket