Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, parte motivado para aquela que será a sua estreia na Volta a Portugal de Juniores, que arranca esta manhã com uma etapa de 96,3 quilómetros entre Celorico da Beira e Almeida.
O ciclista de Barcelos, vencedor da Volta de Cadetes em 2023, parte confiante e ambicioso para a competição que decorre entre hoje e domingo na zona das Beiras e Serra da Estrela…
“Esta é uma das corridas mais importantes da época e, sinceramente, gostaria de estar na discussão da classificação Geral” disse Gonçalo Rodrigues.
O facto de teres vencido quase tudo na época passada em Cadetes, dá-te uma maior responsabilidade ou motivação? “Motivação. Ter ganho esta corrida na época passada deixa-me motivado para ganhar outra vez este ano, agora em Juniores”.
Sobre as etapas, o ciclista de Barcelos referiu que “acho que o que mais me favorece será o Contrarrelógio, mas isso é uma questão de ir vendo. Com o tempo até posso dar-me melhor nas subidas e na Estrada do que no CRI”.
Sentes-te preparado para a prova? “Sim, tive um fim de semana menos bom em Espanha e quero voltar a mostrar a minha força este fim de semana”.