“Estou muito contente com a minha prestação e por ajudar a equipa” é desta forma que Afonso Silva, ciclista de Braga que alinha na da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, aborda a sua estreia na Volta a Portugal de Cadetes.
Afonso Silva venceu a classificação da Juventude, que assumiu logo na primeira etapa, e fez top5 na Geral Individual, por isso, “o balanço é muito positivo, estar assim na minha primeira Volta a Portugal é muito bom”.
A Volta a Portugal correspondeu às tuas expetativas? “Foi uma prova muito dura pela velocidade das etapas e os arranques, mas superei as expectativas que tinha”.
Com a Camisola de Campeão Nacional e a de Melhor jovem na Volta a Portugal, o que se pode esperar agora do Afonso Silva? “Que faça um bom ‘Alves Barbosa’. A época ainda não terminou e, por isso, agora é focar no que falta”, disse o ciclista de Braga.
Agora é tempo de descansar? “Descansar não, mas trabalhar no que sou menos bom” disse Afonso Silva, que explicou que “posso melhorar o CRI. Mesmo sendo bom ainda posso melhorar”.