
Pedro Silva, ciclista de Barcelos da ABTF Betão-Feirense, é o grande vencedor da segunda etapa do Grande Prémio JN, que terminou em Vila Nova de Gaia, depois de uma viagem de 151,8 quilómetros.
O ciclista, que fez a sua formação na ACR Roriz, foi o mais forte no sprint final, completando a prova em 3:32:43 horas. Com a vitória na etapa de hoje, Pedro Silva assumiu a Camisola Amarela, partindo com uma vantagem de dois segundos sobre Tomás Contte (Aviludo).
Na etapa de hoje de realçar ainda o quarto lugar alcançado por Sérgio Saleiro (Óbidos), com o mesmo tempo do vencedor, enquanto Cláudio Leal (Porminho) foi 28.º e João Matias (Tavfer) terminou no 41.º lugar.
José Dias (Aviludo) foi 45.º, Andrey André (GI Group-Smoldes-UDO) alcançou o 50.º lugar e Daniel Dias (Rádio Popular) o 68.º, enquanto Pedro Pinto (Efapel) foi 69.º.
Bruno Lopes, vimaranense da Porminho, terminou no 73.º lugar, Diogo Saleiro (Óbidos) no 87.º e César Fonte (Rádio Popular) em 89.º
Terminada a segunda etapa, Pedro Silva lidera a Geral Individual (Camisola Amarela) e a Geral por Pontos. Sérgio Saleiro é terceiro na Juventude e 12.º na Geral Individual.
Daniel Dias é segundo nos Sprints Especiais e nos Pontos Quentes, terceiro nas Metas Volantes e quarto na Montanha.
A terceira etapa tem partida e chegada ao Pavilhão Multiusos de Gondomar e pela frente os ciclistas têm uma tirada de 146,8 quilómetros, com dois Prémios de Montanha, um de segunda categoria ao km 56,5 e outro de terceira ao km 88,1.
Foto: Pedro Correia
