Maitê Silva, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, conquistou esta tarde o segundo lugar da segunda etapa da 3.ª Volta a Portugal Feminina Sub-19, que decorre a par da Volta a Portugal de Cadetes masculina, e assumiu a Camisola Azul, de líder da Montanha.
A atleta da equipa de Roriz andou na fuga com Antonie Cermanová (Matos Mobility/Flexaco Cycling Team), que acabou por vencer a etapa ao sprint. Maitê Silva, Campeã Nacional do Brasil, venceu pelo caminho a contagem de Montanha de terceira categoria, situada em Benavente, e assegurou a Camisola Azul.
No final da segunda etapa, Maitê Silva ocupa agora a quinta posição na Geral Individual, lidera a Classificação da Montanha e é segunda na Geral dos Pontos.
Em relação à etapa, Margarida Vasconcelos (Academia Efapel de Ciclismo) foi 19.ª e Marta Esteves (Tensai/Sambiental/Santa Marta) 27.ª, enquanto Luísa Erlhagen (Efapel) 35.ª.
Na Geral Luísa Erlhagen ocupa o nono lugar, Margarida Vasconcelos 18.º e Marta Esteves o 32.º lugar. A atleta de Viana do Castelo ascendeu ao 12.º lugar entre as Cadetes.