“Vamos estar atentos às classificações nos interessam” é desta forma que António Antunes, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, encara a segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes, que se realiza este sábado entre Santarém e Benavente.
A etapa arranca de Santarém pelas 10 horas e pela frente o pelotão tem um percurso de 84,9 quilómetros, com duas contagens de montanha de terceira categoria, em Benavente… “A etapa não oferece grandes dificuldades. É uma etapa para se chegar em grupo e, portanto, não acredito que vá criar grandes diferenças entre os atletas que discutem os prémios”.
Considerando que “a etapa decisiva é a de domingo”, António Antunes garante que “vamos estar atentos ao desenrolar da corrida, se houver movimentações vamos estar presentes. Mas sem nos desgastarmos muito porque a etapa de domingo é bastante dura e os recuperarem pior vão ter dificuldades”.
Quanto à etapa de ontem, António Antunes diz-se “satisfeito” e referiu que “decorreu dentro do que estávamos à espera. Temos dois atletas no top10 da Juventude e está tudo em aberto”.
MARTA ESTEVES NO TOP15 ENTRE AS CADETES
A Tensai/Sambiental/Santa Marta está também presente na Volta Feminina de Sub-19, com a Cadete Marta Esteves.
António Antunes considera que “ela fez uma boa prova, dentro do esperado. Ocupa uma posição engraçada… é 15.ª entre as Cadetes, sexta entre as equipas portuguesas. Fez uma prova dentro do que foi delineado. Agora vamos ver como corre a segunda etapa”.
Quanto a objetivos… “Vamos tentar resguardá-la para a etapa de domingo, que é uma etapa em que se sente mais à vontade. Por isso, vamos tentar gerir o esforço e poupá-la”.