CICLISMO

António Antunes (Tensai): “vamos estar atentos às classificações que nos interessam”

“Vamos estar atentos às classificações nos interessam” é desta forma que António Antunes, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, encara a segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes, que se realiza este sábado entre Santarém e Benavente.

A etapa arranca de Santarém pelas 10 horas e pela frente o pelotão tem um percurso de 84,9 quilómetros, com duas contagens de montanha de terceira categoria, em Benavente… “A etapa não oferece grandes dificuldades. É uma etapa para se chegar em grupo e, portanto, não acredito que vá criar grandes diferenças entre os atletas que discutem os prémios”.

Considerando que “a etapa decisiva é a de domingo”, António Antunes garante que “vamos estar atentos ao desenrolar da corrida, se houver movimentações vamos estar presentes. Mas sem nos desgastarmos muito porque a etapa de domingo é bastante dura e os recuperarem pior vão ter dificuldades”.

Quanto à etapa de ontem, António Antunes diz-se “satisfeito” e referiu que “decorreu dentro do que estávamos à espera. Temos dois atletas no top10 da Juventude e está tudo em aberto”.

 

MARTA ESTEVES NO TOP15 ENTRE AS CADETES

 

A Tensai/Sambiental/Santa Marta está também presente na Volta Feminina de Sub-19, com a Cadete Marta Esteves.

António Antunes considera que “ela fez uma boa prova, dentro do esperado. Ocupa uma posição engraçada… é 15.ª entre as Cadetes, sexta entre as equipas portuguesas. Fez uma prova dentro do que foi delineado. Agora vamos ver como corre a segunda etapa”.

Quanto a objetivos… “Vamos tentar resguardá-la para a etapa de domingo, que é uma etapa em que se sente mais à vontade. Por isso, vamos tentar gerir o esforço e poupá-la”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...