CANOAGEM

Maria Gomes “entusiasmada” com estreia no ‘Mundial’ Universitário de Canoagem

“É a minha primeira experiência num Mundial Universitário e estou muito entusiasmada para representar a FADU e a Universidade do Minho”, foi assim que Maria Gomes, atleta do CN Prado, começou por abordar a sua participação no Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem (FISU Canoe World Championships), que arranca quarta-feira em Montemor-o-Velho.

Maria Gomes vai competir em K1 5000 e K4 500, em que faz equipa com Ana Brito, Ana Rodrigues e Maria Oliveira.

Maria Gomes considera que se trata de uma competição de grande nível… “Estão inscritos 24 países com atletas e embarcações Campeãs do Mundo, da Europa e múltiplos medalhados internacionais, o nível será, certamente, muito elevado”.

Quanto a objetivos… “O objetivo principal é dar o máximo na água em ambas as provas, mas claro que queremos estar na luta pelas medalhas”, disse a canoísta de Braga.

Como está a correr a preparação? “Depois do Campeonato do Mundo estivemos três semanas a treinar em casa e agora uma semana em estágio em Montemor. Fizemos os possíveis para estar na melhor forma e vamos dar tudo na última prova internacional da época”, disse Maria Gomes, que sobre as provas que vai disputar afirmou que “apesar do foco ter estado mais direcionado para os 500m, estou confortável para competir nos 5000m, é uma distância que gosto imenso de fazer e vou dar o meu melhor”.

Como tem sido esta experiência na Canoagem de Velocidade? “Fizemos um ‘Europeu’ muito consistente e apesar do ‘Mundial’ ter saído um pouco aquém das nossas expectativas, por múltiplos fatores, acho que no final faço um balanço bastante positivo destas experiências”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...