“Estou a tentar encarar este momento com a mais calma e, ao mesmo tempo, a maior seriedade possível” foi assim que Paulo Fernandes, ciclista da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, começou por abordar a sua participação no Campeonato do Mundo de Pista de Juniores, que se realiza em Luoyang, na China, de 21 e 25 de agosto.
Paulo Fernandes, que é o único representante nacional no Campeonato do Mundo, considera que este “vai ser, principalmente, um momento de aprendizagem e crescimento como ciclista e até fora do Ciclismo”.
Quanto a objetivos, Paulo Fernandes afirmou que “é importante ir com os pés bem assentes no chão e não colocar nenhum objetivo demasiado alto”, até porque “nas últimas semanas tive alguns altos e baixos, mas creio que agora está tudo no bom caminho”.
Esta não é a primeira participação de Paulo Fernandes em provas internacionais de Pista, o que lhe permite ter uma ideia do que vai encontrar… “Cerca de 80 por cento dos atletas já estiveram nos ‘Europeus’ e, por isso, já tenho uma ideia do nível e da qualidade dos adversários que vou encontrar. Claro que pode haver sempre surpresas, mas vou tranquilo, com a ideia de dar sempre o meu melhor”.
Paulo Fernandes, que se encontra já em viagem para a China, vai competir em Omnium, Corrida por Pontos, Scratch e Perseguição Individual.