CICLISMO

Pedro Carvalho (Averomar) e Dinis Vieira (AXPO) dominam em Moreira de Cónegos

Pedro Carvalho, famalicense do Grupo ccr – Ap motors-Lobos Averomar Cycling, e Dinis Vieira, amarense da AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde, dominaram as suas corridas no 4.º BTT XCO Trilhos Cónegos – Troféu Pereira da Silva, quinta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT XCO, que decorreu domingo em Moreira de Cónegos.

Pedro Carvalho foi o mais forte em Sub-23, terminando a corrida em 1:45:50 h, deixando na segunda posição Pedro Vilela, da SAERTEX Portugal/Edaetech.

Com esta vitória, Pedro Carvalho deu um passo importante para conquistar a Camisola de Campeão do Minho de Sub-23.

No final da prova o ciclista de Famalicão referiu que “foi uma boa prova. Infelizmente o colega com quem estou a disputar a Camisola teve uma avaria, mas isso é algo que se arranja”.

Afirmando que “estou muito feliz com a vitória”, Pedro Carvalho referiu que “desde o início da época que o meu objetivo era ser Campeão do Minho e para já está a correr bem”.

Sobre a prova em si afirmou que “foi dura, ficou ainda mais dura por causa do calor que se fez sentir e isso dificultou bastante o nosso trabalho”.

 

DINIS VIEIRA VENCE EM JUNIORES E ESTÁ A UM PASSO DE REVALIDAR A CAMISOLA

 

Já Dinis Vieira foi o mais rápido entre os Juniores, terminando a corrida em 1:26:52 h. O ciclista de Amares deixou na segunda posição Dinis Saleiro (Landeiro/KTM/Matias & Araújo), enquanto Simão Silva (Batotas/Ponte de Lima) foi terceiro.

Em Juniores de salientar ainda o quarto lugar de Dinis Pontes (Averomar), enquanto Miguel Lopes (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) foi quinto.

Com a vitória em Moreira de Cónegos, Dinis Vieira garantiu, praticamente, o título de Campeão do Minho. O ciclista de Amares soma 136 pontos, referentes a duas vitórias e dois segundos lugares no Campeonato do Minho.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...