CICLISMO

Rui Ferreira (AXPO) vence em Moreira de Cónegos, José Simões (Averomar) segundo

Rui Ferreira, da AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde, foi o grande vencedor do 4.º BTT XCO Trilhos Cónegos – Troféu Pereira da Silva, quinta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT XCO, que animou a tarde de domingo em Moreira de Cónegos. José Simões, ciclista de Famalicão do Grupo ccr – Ap motors-Lobos Averomar Cycling, alcançou a segunda posição.

Numa corrida feita debaixo de um intenso calor, Rui Ferreira mostrou porque é o líder do Campeonato do Minho e assumiu as despesas da prova desde o início. O ciclista de Paços de Ferreira terminou a corrida em 1:25:51 horas, deixando na segunda posição o famalicense José Simões, que gastou mais 2:43 minutos.

José Simões impôs-se nas últimas voltas ao percurso a Tiago Alves (AXPO), ciclista que andou bastante tempo no segundo lugar.

No Campeonato do Minho, Tiago Alves segue na segunda posição com 123 pontos, menos 26 que Rui Ferreira, que lidera, e mais quatro pontos que José Simões.

João José Azevedo (AXPO) manteve a quarta posição do Campeonato do Minho ao concluir em quarto lugar a prova de Moreira de Cónegos. O ciclista de Famalicão completou a prova em 1:37:29h.

No final da prova, Rui Ferreira mostrou-se satisfeito com o trabalho feito. “Hoje optei por meter o meu ritmo desde o início. Sei que sou, neste momento, o atleta mais forte, o atleta a abater. Por isso, meti o meu ritmo, sempre certinho e sem entrar em euforias. Consegui distanciar-me dos meus adversários e chegar isolado”.

Tendo como objetivo “revalidar a camisola e reconquistar o título de Campeão do Minho”, Rui Ferreira referiu que “este ano o Campeonato do Minho tem corrido bem, consegui já ganhar várias provas, apesar de um início de época atribulado devido a doença. Hoje foi mais uma vitória bem conseguida da minha parte e agora falta uma prova para confirmar a conquista da camisola”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...