TÉNIS DE MESA

Susana Costa faz “balanço positivo” do ‘Europeu’ de Jovens

“O balanço deste Campeonato da Europa é positivo”, disse Susana Costa, atleta barcelense do GDCS Juncal, a propósito do Campeonato da Europa de Jovens de Ténis de Mesa para os escalões de Sub-15 e Sub-19, que decorreu em Malmo, na Suécia.

Esta foi o segundo ‘Europeu’ em que a atleta de Galegos Santa Maria participiou, o primeiro em Sub-19, tendo competido por Equipas Sub-19, com Mariana Santa Comba (CTM Mirandela) e Matilde Pinto (CTM Mirandela), onde alcançou o sétimo lugar; em  Pares, com Mariana Santa Comba (CTM Mirandela), tendo terminado em nono; em Individual, alcançando o 33.º lugar; e ainda em Pares Mistos, com Pedro Brandão (NCR Valongo), onde fez 65.º lugar.

Susana Costa refere que “sabia que ia ser um ‘Europeu’ difícil por ser o meu primeiro ano no escalão de Sub-19 e iria defrontar adversárias mais experientes, mas acabou por correr bem”.

O que mais gostaste neste ‘Europeu’? “Para mim, o mais importante, para além dos resultados, foram, sobretudo, o espírito de equipa e as amizades vivenciadas ao longo de todo o Campeonato”.

Que aprendizagens tiraste desta participação? “ Com esta participação percebi que ainda há muito para trabalhar se quero atingir objetivos mais ambiciosos”, disse a atleta de Barcelos.

Susana Costa dá assim por encerrada uma época repleta de bons resultados… “A época 23/24 terminou com este Campeonato da Europa de Jovens e, de um modo geral foi uma boa época, com bons resultados nos dois clubes que represento. Pelo GDCS Juncal (Açores) fui Vice-Campeã Nacional de Equipas Sub-19. Já na CP Alvito subidos à 1.ª Divisão Nacional e fomos segundas na Taça de Portugal”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...