“O balanço deste Campeonato da Europa é positivo”, disse Susana Costa, atleta barcelense do GDCS Juncal, a propósito do Campeonato da Europa de Jovens de Ténis de Mesa para os escalões de Sub-15 e Sub-19, que decorreu em Malmo, na Suécia.
Esta foi o segundo ‘Europeu’ em que a atleta de Galegos Santa Maria participiou, o primeiro em Sub-19, tendo competido por Equipas Sub-19, com Mariana Santa Comba (CTM Mirandela) e Matilde Pinto (CTM Mirandela), onde alcançou o sétimo lugar; em Pares, com Mariana Santa Comba (CTM Mirandela), tendo terminado em nono; em Individual, alcançando o 33.º lugar; e ainda em Pares Mistos, com Pedro Brandão (NCR Valongo), onde fez 65.º lugar.
Susana Costa refere que “sabia que ia ser um ‘Europeu’ difícil por ser o meu primeiro ano no escalão de Sub-19 e iria defrontar adversárias mais experientes, mas acabou por correr bem”.
O que mais gostaste neste ‘Europeu’? “Para mim, o mais importante, para além dos resultados, foram, sobretudo, o espírito de equipa e as amizades vivenciadas ao longo de todo o Campeonato”.
Que aprendizagens tiraste desta participação? “ Com esta participação percebi que ainda há muito para trabalhar se quero atingir objetivos mais ambiciosos”, disse a atleta de Barcelos.
Susana Costa dá assim por encerrada uma época repleta de bons resultados… “A época 23/24 terminou com este Campeonato da Europa de Jovens e, de um modo geral foi uma boa época, com bons resultados nos dois clubes que represento. Pelo GDCS Juncal (Açores) fui Vice-Campeã Nacional de Equipas Sub-19. Já na CP Alvito subidos à 1.ª Divisão Nacional e fomos segundas na Taça de Portugal”.