CANOAGEM

CN Ponte de Lima Campeão Nacional de Velocidade

O CN Ponte de Lima é o Campeão Nacional de Velocidade de Canoagem de 2024. A equipa de Ponte de Lima termina a competição – composta por duas etapas -com 5132 pontos.

O CN Ponte de Lima confirmou a vitória no ‘Nacional’ de Regatas em Linha ao fazer segundo na segunda etapa, destinada às categorias mais jovens (Cadetes, Iniciados e Infantis) que decorreu no fim de semana.

A formação de Ponte de Lima somou 2876 pontos, menos 516 pontos que o GCDR Gemeses, mas manteve-se a liderança na prova graças à vitória conquistada na primeira etapa (destinada aos escalões mais velhos).

No final, o CN Ponte de Lima vence o Campeonato Nacional de Velocidade, com 5132 pontos, seguido do GCDR Gemeses, com 4732, e CN Prado, que termina com 4336.

No top10 ficou ainda o CN Fão (2612). O DKC de Viana é 15.º.

Com este título, o CN Ponde de Lima fez o pleno na época, tendo conquistado o Campeonato Nacional de Fundo, Campeonato Nacional de Maratona, Campeonato Nacional de Esperanças e agora o Campeonato Nacional de Velocidade.

De resto, a formação limiana viu ainda, no fim de semana, os seus atletas, ao serviço da Seleção, Daniel Sousa e Maria Gomes e Filipa Lamas sagrar-se Campeões da Europa em K1 Júnior e Rui Lacerda e Ricardo Coelho Vice-Campeões da Europa em C1 Seniores.

Já antes Beatriz Fernandes foi Vice-Campeã da Europa em C2 e medalhada no Mundial de Velocidade.

 

 

 

em atualização

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...